“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”(Mt 11:28-30)
Alguns dias são tão pesados, não é mesmo? O cansaço nos alcança, roubando nossa força e coragem para prosseguir. Tudo o que queremos é um abraço apertado, que nos faça esquecer de tudo a nossa volta.
Sabe esse peso e cansaço que você tem sentido? Você não precisa carregá-lo sozinho. Em meio ao dia a dia, talvez você se sinta só, talvez acredite que não existe ninguém com quem você pode desabafar e contar o que está acontecendo. Não pode dividir o fardo com ninguém. Talvez não o divide porque realmente não tem amigos em quem possa confiar, ou porque te ensinaram que demonstrar o que você sente é fraqueza, mas a verdade é que não tem problema em ser frágil e vulnerável quando você estiver cansada. Existe alguém que te toma pela mão em meio a fragilidade e te conduz para uma torre forte.
O salmista enalteceu o Senhor dizendo que Ele era o seu refúgio e fortaleza, o socorro presente no momento da angústia (Sl 46:1). Deus é como uma torre forte, e Ele tem prazer em te tomar pela mão e te guardar em Seus braços de amor quando tudo desmorona a sua volta. Você não precisa carregar esse fardo sozinho, não precisa se fazer de forte, não precisa esconder a sua vulnerabilidade de Deus.
Tudo bem reconhecer que você não suporta tudo. Tudo bem reconhecer que está doendo e que você está cansado. Tudo bem dizer pra Deus: “Senhor, eu não estou aguentando…”. Deus é o seu Pai, o seu melhor amigo! Deus é o seu criador, o único que conhece cada cantinho do seu coração. Com Deus você não precisa fingir ser uma muralha, porque Ele é o refúgio, Ele é como muralhas de um castelo forte, pronto a te guardar nos dias difíceis, para que nEle você encontre esperança, força e renovo para prosseguir a caminhada.
Lembre-se que Jesus nos ensinou a trocar o nosso fardo com Ele. Enquanto o nosso fardo é pesado e sufocante, o fardo de Jesus é leve. Jesus consola os oprimidos e dá forças ao cansado. O céu está de braços abertos para você. Não tenha medo de viver em dependência com o Aba!
[Oração do dia]
Amado Deus, que nos dias difíceis eu possa compreender que não estou sozinha, que eu possa confiar que estás comigo, sempre atento a minha realidade, as minhas dores e fraquezas. Senhor, nos dias difíceis me toma em Seus braços de amor e me guarda em uma torre forte, sustentando e me enchendo com a Tua graça misericordiosa para que eu suporte os dias maus. Em nome de Jesus, amém!
Oi! Eu sou a Thaís, tudo bem? Durante minha adolescência, descobri que Deus não apenas havia me chamado para ser Sua serva, como me acolheu como uma filha. De lá para cá, o Aba tem me ensinado o que significa ser Sua filha e como caminhar sobre esta terra de maneira que O faça sorrir. Através do Princesas Adoradoras, tenho compartilhado um pouco da minha jornada com Deus, incentivando outras meninas a também descobrirem o quanto Deus as ama.
O Princesas Adoradoras é primeiramente uma casa para o Aba, e também o meu universo, repleto de fé, amor, palavras e meninices. Sinta-se a vontade para fazer parte dele!