6 de Fevereiro de 2020

Bom dia, Princesa!

O Senhor, nosso Deus, jurou aos nossos antepassados Abraão, Isaque e Jacó que daria essa terra a vocês. […] Quando o Senhor os levar para essa terra, e vocês tiverem comida à vontade, tenham o cuidado de não esquecerem Deus, que os tirou do Egito, os vocês eram escravos. — Deuteronômio 6:10-12. 

Esse é um dos tantos ensinamentos que Moisés deu ao povo enquanto estavam no deserto, lembrando-os de que não se esquecessem de Deus quando entrassem na terra de Canaã. Moisés os alertou que a terra de Canaã possuiria diversas cidades grandes e ricas, que os israelitas não construíram; haveria casas cheias de objetos valiosos, que eles não ajudaram a juntar; poços que eles não escavaram, e plantações que eles não fizeram (Dt 6:11). Os israelitas iriam para uma boa terra, onde haveria riqueza e paz, mas eles deveriam estar alertas para não se esquecerem do Senhor, aquele que os tirou do Egito e os conduziu a esta terra.  

Esse conselho de Moisés é muito atual, servindo também para nós, afinal, é muito fácil se apegar a Deus quando as coisas vão mal, quando estamos necessitadas de que uma porta se abra, de que um milagre aconteça. Nós oramos, jejuamos, fazemos campanhas de oração. Buscamos o Senhor de todo o coração, e para nossa felicidade, o milagre acontece. Contudo, à medida que a tempestade se dissipa e dias calmos surgem em nossa rotina, aquela busca constante e calorosa por Deus, pode acabar esfriando. Nos dias bons nós corremos o risco de esquecer Aquele que nos conduziu.  

Por isso, é importante levarmos esse conselho de Moisés a sério, trazendo sempre a memória o Deus que cuida de nós nos dias ruins, e que permanece conosco nos dias bons. Moisés também alertou ao povo que permanecesse adorando ao Senhor, temendo a Ele e o servindo (Dt 6:13). Nós precisamos ter um relacionamento com o Aba que seja profundo, baseado em Seu amor por nós e em nossa busca de fidelidade para com Ele, e não apenas nos milagres que Ele pode fazer por nós. Uma fé que só busca o Senhor em meio a necessidade, acaba não conhecendo o Senhor de verdade.  

Que a nossa fé vá além de uma mera busca milagrosa pelas nossas necessidades. O Senhor nos adotou como filhas para ter um relacionamento profundo conosco. 


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Assim, você pode tê-los em primeira mão. Para acessá-los clique aqui.

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO