13 de Janeiro de 2020

Bom dia, Princesa! Quanto tempo, né? Como você está? Espero que bem!

O ano já começou e nós não podemos perder esse hábito tão importante que é o devocional. Por isso, desejamos compartilhar esse momento com você durante todo esse ano. Vamos juntas?

Texto de hoje:

Pois o Senhor, seu Deus, está em seu meio; ele é um Salvador poderoso. Ele se agradará de vocês com exultação e acalmará todos os seus medos com amor; ele se alegrará em vocês com gritos de alegria! — Sofonias 3:17

Nós começamos mais um ano. É quase uma tradição comprar agendas, planners e calendários. As metas para os próximos meses já começaram a ser traçadas. Planos, sonhos, projetos… Com caneta e papel nós planejamos com exatidão, mas nem sempre a vida acontece como desejado, não é mesmo? Na verdade, na grande maioria das vezes, a vida acontece da maneira que menos imaginamos.

Algumas reviravoltas são incríveis, outras nem tanto. O fato é que nós não temos o controle de todas as coisas, o que pode até nos causar certa frustração. Nós não somos capazes de controlar quando as coisas boas vão acontecer e quando as ruins não acontecerão, mas o nosso Pai pode.

Sabe princesa, você não tem poder para mudar as circunstâncias que vivencia. Talvez agora mesmo, você esteja aflita, ansiosa, desejosa de uma mudança radical. Talvez não saiba como vencerá a semana. Pode ser que tenha até perdido totalmente suas forças e esperanças. Mas deixa eu te contar uma coisa: você não precisa ter a solução para todas as coisas, porque esse é o papel do seu Aba. Deus pode transformar toda situação e pode transformar todo o seu medo em confiança nEle.

Stormie Omartian escreveu uma vez: “É natural sentir-se pressionada por situações difíceis e imaginar-se presa, sem ter como avançar. Mas o Espírito de Deus que habita dentro de você pode transformar sua realidade, ou pode transformar sua atitude diante da realidade.”  Sozinha você poderia não encontrar forças para vencer nem esperança para suportar os dias maus, mas através do Espírito Santo que habita em você, sua perspectiva pode mudar totalmente.

Entenda que mesmo quando seus problemas parecem não ter solução, o Espírito de Deus continua trabalhando em sua vida, mesmo que você não perceba. Compreenda que não exista problema que não possa ser solucionado pelo seu Deus! Lembra da mulher do fluxo de sangue? Ela padecia por 12 anos! Já havia ido há diversos médicos e tentado de tudo… Não havia mais o que fazer, humanamente falando, até ela encontrar Jesus e tocá-lo. Não existe nada que seja impossível para o seu Deus, creia nisso.

Hoje, ao invés de sentir medo por não poder controlar todas as coisas na sua vida, alegre-se e descanse nos braços do seu Pai, porque Ele é um Salvador poderoso, Aquele que possui o controle de tudo nas palmas de Suas mãos.


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os dias nossos devocionais. Assim, você pode ouvir através das principais plataformas, enquanto realiza seus afazeres diários. Se inscreva e fique por dentro das novidades!

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO