11 de Fevereiro de 2019
Bom dia, princesa! Como você está? Espero que bem! Prepara a xícara de casa, a Bíblia e um lugar especial, vamos conversar com o Aba.
“Esse amor não tem medo, pois o perfeito amor afasta todo medo. Se temos medo, é porque tememos o castigo, e isso mostra que ainda não experimentamos plenamente o amor.” — I Jo 4:18.
Fui uma criança muito criativa, o que era ótimo para a hora de brincar, mas péssimo na hora de dormir. Qualquer chamada de filme de terror ou suspense na TV, por menor que fosse, tornava-se um terrível pesadelo! Uma
vez só de assistir a um trailer de Jurassic Park, acordei em pânico chamando por minha mãe.
Nessas noites de pesadelo, mamãe me ensinou uma verdade que nunca mais esqueci: você não precisa ter medo, porque Deus está com você! Minha mãe me ensinou a descansar em Deus e a confiar que ele sempre cuidava de mim.
Nós precisamos aprender que o medo não deve fazer parte de nossa vida, não podemos aceita-lo, porque o medo nos paralisa. Em I Jo 4:18, nós lemos que no amor não há medo, porque o perfeito amor  — Deus — expulsa todo medo. Viver com medo é levar uma vida de castigo, aprisionada, e não é isso que Deus quer para você.
Em meio a nossa pequenez, é comum para a carne humana temer, mas nós não precisamos aceitar o medo como uma constante em nossa vida! Por isso, aqui está uma listinha de motivos para você rejeitar o medo:
1. A presença de Deus permanece com você, livrando-a do medo (Sl 23:4). Como um pastor que cuida das suas ovelhas, o cajado do Pastor sempre a protegerá.
2. As promessas de Deus te dão poder para rejeitar o medo. Lembre-se que Deus nos diz que não precisamos temer, pois é Ele quem está conosco, nos fortalecendo e ajudando, segurando a nossa mão (Is 41:10).
3. Não se esqueça: o amor lança fora o medo! Não há razão para temer quando Deus está de mãos dadas com você.
Não deixe que o medo roube os seus sonhos e a te impeça de viver de verdade! Não deixe que o medo sufoque a garota que Deus te criou para ser!
[Oração do dia]
Querido Aba, não permita que eu viva cercada pelo medo. Por mais difícil que a vida possa ser, me ensine a confiar cada detalhe da minha vida a Ti, porque a Tua palavra diz que aqueles que em Ti confiam, tem as forças renovadas. Me ensina Senhor, a ser corajosa para lutar pelos meus sonhos e Teus propósitos, e me torna a cada dia a filha que me criaste para ser! Em nome de Jesus, amém.
 
— Thaís Oliveira.
 
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

One Comment

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO