29 de Junho de 2015
Conheci “O irresistível café de cupcakes” de Mary Simses, muito sem querer, na verdade foi em uma foto no instragam, e fui levada a procurar por ele por causa do nome e da capa… Sim, cometi esse pecado de julgar o livro pela capa, e adoro quando dá certo! Não li sinopse, resenhas ou qualquer coisa que me informasse sobre a história, apenas baixei (free) e comecei a ler, e de repente me pegava pensando na história e parava tudo o que estava fazendo para ler apenas mais algumas páginas…
 
 
Título: O irresistível café de cupcakes
Autor: Mary Simses
Páginas: 288
Ano: 2014
Editora: Companhia das Letras | Selo Paralela
Nota: ♡ ♡  ♡ 
Ellen é uma advogada bem sucedida de Manhattan, de casamento marcado com o “homem dos sonhos”, Hayden, a mulher de 34 anos tem que deixar a cidade grande para ir à cidadezinha de Beacon, no Maine (o que me lembrou muito Once Upon a Time), onde sua avó passara os primeiros anos de sua vida.
A avó de Ellen, Ruth, em seus últimos suspiros de vida, pediu a neta que entregasse uma carta a um velho amigo, o senhor Chet, que ainda vivia em Beacon. Como Ellen amava a avó, não poderia deixar de realizar uma promessa que fizera. Entrou em seu BMW e viajou para o Maine, sem saber o quanto sua vida mudaria a partir de então.
Entregar uma carta parecia uma tarefa simples, não? Se você já possui o endereço basta ter a sorte de encontrar a pessoa em casa! Pensando na facilidade, Ellen foi dar uma volta pela cidade antes de encontrar a casa do senhor Chet, enquanto tirava fotos e observava a paisagem marítima da cidadezinha, o píer que estava aos seus pés caiu e embora fosse uma excelente nadadora, Ellen é levada por uma corrente de refluxo e muito distante da praia não consegue nadar de volta. Ela é surpreendida com a vinda de um nadador de olhos azuis em sua direção, Roy leva a mocinha até a praia salvando-a. Impressionada com o momento, Ellen retribui a gentileza de Roy com um presente que mudará toda a sua perspectiva quanto ao seu noivado com Hayden.
A jornada de Ellen Branford por Beacon a surpreenderá, além de descobrir que entregar uma carta não é tão fácil assim, ela também conhecerá um passado de sua avó que ela jamais poderia ter imaginado sozinha. Ruth não era apenas a avó de Ellen, fora uma grande pintora, amava um jovem da cidade e viveu uma grande história de amor com ele, e era tão apaixonada por blueberries quanto Ellen!
A cidade pequena, com suas lojas minúsculas e delicadas, o sossego e a simplicidade farão com a advogada acostumada ao luxo e a modernidade tenha vários de seus valores transformados, e a garota teimosa e “conformada” com o jeito com que leva a vida encontrará uma coragem enorme para construir um futuro que seja digno de um “valeu a pena!”
Narrado em primeira pessoa, nós temos contato com toda a visão e sensações de Ellen durante seus dias em Beacon, e a personalidade construída para a personagem é muito real, o que faz com que a história não seja tão impossível assim.
A leitura é leve e doce, houveram risos em alguns momentos e fui como a torcida brasileira em final da copa do mundo ao torcer por um certo casal… O livro é típico de tantos outros romances, tem sua pitada de clichê, mas não deixa de ser fofo e uma ótima fonte para manter o romancismo que há em nós. Daria um ótimo filme para um finzinho de tarde chuvoso!
O livro me deixou com vontade de ter pelo menos mais umas 50 páginas! E como sempre, as cidadezinhas americanas sempre ganham um espaço especial em meu coração. Maine, você aí qualquer dia desses!
Ah, e o título “O irresistível café de cupcakes” fará ainda mais sentido no final!
Alguém por aqui já leu ou ficou com vontade?
Espero que sim!
Beijos,
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Devocional gratuito para baixar
    Livros cristãos para comprar na Black Friday

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

6 Comments

  • Karolyne Moraes

    Depois de ler esse resumo maravilhoso contado por você deu muita vontade de ler. Vou procurar pra comprar, ou então tentar baixar também. Fiquei encantada só em ler você contando a história, acho que vou amar. E só pelo pouco que li no seu texto também acho que daria um ótimo filme! Ansiosa pra ler hehehe, obrigada pela dica flor. ♥

  • Credilania Oliveira

    olá Thais , olha eu vim aqui lhe agradecer pela indicação desse livro( no dia que vi já corri e baixei em E-book e garças a Deus que tinha em E-book), e nossa ele é maravilhoso, ri e chorei umas três vezes( ou mais), mais é muito lindo,então muito obrigada, mais não é que o livro é muito triste, NÃO ,mais a historia é como se fosse real e sim eu também queria que tivesse mais 50 ou 100 paginas a mais. e mais uma vez muito obrigada.
    E POR FAVOR CONTINUA A INDICAR MAIS LIVROS!!!!!!!!!!!!!

    • Thaís Oliveira

      Oi Credilania *-*, que bom que gostou! Fico feliz mesmo!
      O livro é uma graça e sim, poderia ter mais páginas né?! Pode deixar que vou indicar mais sim, estou com uma lista enorme de leituras para fazer e apresentar pra vocês depois.
      Obrigada pela presença e pelo carinho!
      Deus te abençoe.

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO