16 de Março de 2020

Bom dia, Princesa!

O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. — Provérbios 14:30.

Após pecar e ouvir de Samuel que Deus não estava mais satisfeito com o seu reinado, Saul conheceu Davi e viu o crescimento do jovem rapaz, que além de tocar lira e matar um gigante, tornou-se um excelente e bem sucedido comandante do exército israelita. O desprezo e a inveja de Saul por Davi surgiram logo após a vitória do menino contra Golias, e não pararam mais de crescer (I Sm 18:9).

A partir daquele momento, Saul manteve Davi perto de si, procurando um meio de destruir o rapaz, para que ele não viesse tornar-se rei de Israel. Para isso, chegou até a dar sua filha Mical em casamento e pedir a Davi que entrasse em guerras contra os israelitas, para que assim pudesse ser morto. Como seus planos falhavam, Saul tentou diversas vezes matar Davi com suas próprias mãos, também falhando.

A inveja e o desespero em manter seu poder, cegaram Saul. Ao invés de redimir-se com o Senhor, arrependendo-se e mudando seu comportamento, Saul escolheu um caminho mais difícil: acumular inveja e ira em seu coração.

É isso que a inveja faz com qualquer uma de nós: ela nos faz desejar aquilo que não é nosso e nos torna ingratas por tudo aquilo que o Senhor nos deu. Em Provérbios 14:30, a Bíblia nos alerta sobre a inveja, demonstrando seu poder de destruição. É como se ela fosse um ácido corrosivo, que com o tempo apodrece nossos ossos, leva embora nossa alegria e gratidão, nos tornando amargas e infelizes. É por isso, que precisamos estar sempre alertas. Devemos analisar nosso coração à procura de qualquer sinal de inveja, e encontrando-a podemos levá-la aos pés do Senhor, buscando arrependimento e mudança. Ao invés de destruir nossos dias nos lamentando pelo que não temos, pelo que não somos e pelo estilo de vida que não podemos ter, ansiando pelo que os outros possuem, nós precisamos aprender a agradecer a Deus por tudo o que Ele fez e faz por nós. Acredite Princesa, há mais alegria e plenitude em uma vida de gratidão, do que em uma vida de inveja. Os dias de Saul, perseguindo Davi e tentando impedi-lo de ser melhor, deveriam ser horríveis. Com o coração firmado no Senhor, nós podemos evitar desperdiçar nossos dias desta maneira.


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO