17 de Fevereiro de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem? Espero que sim!

Sem fé é impossível agradar a Deus. Quem deseja se aproximar de Deus deve crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. — Hebreus 11:6.

Você já teve dúvidas? Talvez sobre sua fé, sobre a existência de Deus ou sobre as promessas e os propósitos do Senhor para a sua vida… Durante meus anos iniciais na faculdade, minha fé foi muito confrontada. Por eu estar cursando história, constantemente era confrontada por textos, falas de professores e ideologias quanto a existência de Deus, quanto a minha fé e princípios, bem como sobre a veracidade da Bíblia. E, constantemente ouvindo e lendo coisas que eram contrárias a minha fé, coisas muito bem escritas e convidativas, não nego que muitas vezes dúvidas surgiram em meu coração.

Mas o que fazer com essas dúvidas? Naquele período eu entendi que se eu quisesse solucionar aquele problema e encontrar respostas pelas quais meu coração estava ficando confuso, eu precisava ir até a fonte: o próprio Senhor. Busquei nEle as repostas para as minhas dúvidas: lendo a Bíblia, orando, indo aos cultos e procurando aconselhamento com pessoas que tinham uma vida sincera com Deus. De pouco a pouco o Senhor foi trazendo paz ao meu coração e respondendo as minhas dúvidas.

Recentemente, li um devocional da minha querida Stormie Omartian em que ela também comentava sobre a dúvida. Seu texto me lembrou que a fé e a dúvida não são amigas, elas não caminham de mãos dadas. Elas são inimigas e existem apenas duas coisas que nós podemos fazer com as nossas dúvidas: aceitá-las e alimentá-las, ou rejeitá-las.

Muitas vezes nós nos enganamos e achamos que tudo o que podemos fazer é colocar ainda mais lenha na fogueira da dúvida, mas a verdade é que podemos recusá-la. Nós podemos recusar as nossas dúvidas indo até a fonte, indo a Verdade: as Sagradas Escrituras. A Palavra do Senhor tem resposta para todas as questões que surgirem em nosso coração. Através da leitura da Bíblia é possível encontrar respostas. Conversar com pessoas experientes e sábias também é um grande auxílio, bem como ser discipulada pela sua igreja.

Não estamos falando aqui de negar a sua realidade e os seus problemas, mas sim de buscar em Deus forças e estratégia para enxergar a vida com os olhos da fé!

Peça a Deus Princesa, que a ajude a crescer e fortalecer a sua fé, para que você rejeite as dúvidas que surgirem em seu coração. Toda uma geração de israelitas não alcançou a terra prometida por falta de fé (Hb 3:19), lembra? Que nós possamos aprender com eles e que nossas dúvidas não cresçam ao ponto de sufocar a nossa fé.


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Assim, você pode tê-los em primeira mão. Para acessá-los clique aqui.

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO