10 de Junho de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem?

Gostaria de vê-los livres de preocupações. O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor. Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua mulher, e está dividido. Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. — I Coríntios 7:32-34.  

Para a nossa irmã em Cristo, Elisabeth Elliot, a solteirice é mais uma etapa na jornada da vida, mas assim como qualquer outra etapa, ela é um presente dado por Deus. A solteirice pode parecer terrível se nós a encararmos como um castigo divino, como uma sala escura, onde Deus nos deixou de castigo, enquanto vemos pelas frestas da janela casais felizes passando lá fora, famílias se formando enquanto esperamos… Parece dramático, né? Mas há quem encare a espera dessa maneira.

Precisamos superar as visões deturpadas da espera e a encararmos como de fato ela é: um presente. Cada dia em que você ainda está solteira é uma oportunidade nova de ser contribuinte do Reino de Deus. Ao invés de sentar e choramingar por não ter ainda o que você tanto quer, mais um dia amanheceu e, hoje você tem a oportunidade de fazer a diferença no mundo. Mas o que fazer?

O apóstolo Paulo nos orientou sobre a solteirice: ao homem e a moça solteira cabem preocupar-se com as coisas do Senhor. Enquanto solteiras nós possuímos mais liberdade, mais tempo disponível, mais foco para servir, do que quando estivermos casadas. Este é um tempo oportuno de alcançar vidas para Jesus!

Katie Davis é um exemplo maravilhoso de como aproveitar a solteirice! Katie tornou-se missionária ainda aos 18 anos e deixou a vida confortável e tranquila que levava nos Estados Unidos, para servir crianças em Uganda! Trabalhou como professora em um orfanato, até que criou uma ONG e adotou 14 meninas! Nesse ínterim, a vida amorosa de Katie “parecia” estagnada, e ela relata em seu livro “Beijos da Katie”, que por vezes sentiu-se solitária, mas enquanto ela cuidava do Reino, o Senhor dela e do seu coração cuidava. Hoje, Katie está casada, e segue à frente do seu ministério!

Todos os dias, temos uma opção a fazer. Podemos ficar acomodados em nossos lugares confortáveis e seguros,
como eu fiz quando o rato estava no meu quarto. Podemos deixar que o medo de alguma coisa pequena, em
comparação com a grandeza de Deus, nos paralise. Ou podemos assumir um risco, fazer algo para ajudar
alguém, fazer uma pessoa sorrir, mudar o mundo de alguém. Existe a vida na plenitude. Ela está disponível.
Tudo o que temos a fazer é tomar a decisão de nos levantarmos e vivê-la.

— Katie Davis.

Você e eu também podemos aproveitar esses anos de solteira para usar nossos dons e talentos a favor dos nossos irmãos. Existem inúmeras vidas que ainda não ouviram a respeito do Senhor e tantas outras que precisam de ajuda, seja financeira, física ou espiritual. Aproveite seu tempo livre para servir a Deus e aos seus irmãos!


Para ouvir nossos devocionais em primeira mão, basta acessar nosso Podcast. Escolha a plataforma de sua preferência. Lembrando que o acesso é gratuito!

Você também pode ouvir por alguma dessas abaixo:

Google Podcast

Radio Public

Breaker

Anchor

Para conhecer mais sobre a Katie Davis, assista o vídeo que fizemos sobre ela em nosso canal:

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO