15 de Janeiro de 2020

Olá princesa, tudo bem com você? Espero que sim.

Hoje eu gostaria de te fazer uma pergunta: o que você tem espalhando nesse mundo? É muito comum andarmos pelas ruas e encontrarmos rostos tristes e sem esperança. E o que nós como garotas, como mulheres cristãs, temos feito? Você simplesmente ignora ou tem compaixão? As pessoas nem precisam de muito, pequenas atitudes que você e eu podemos tomar podem ajudar, sabia? Por isso, hoje decidi compartilhar algumas dicas com você.

Primeira Dica: Espalhe o seu amor

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” — João 15:12.

É bem clichê falar o que todo mundo está cansado de ouvir: o que está escrito em João 3:16. Deus nos deu sua maior prova de amor, entregando seu único filho para morrer por mim e por você. Mas muitas vezes o ser humano é ingrato, não ama a Deus como deveria amar, nem ao seu próximo. O mundo precisa de amor, de pessoas que sabem amar, se colocar no lugar do próximo. É muito fácil se preocupar com sua própria a dor, mas é tão difícil compreender a dor do próximo, não é mesmo? Precisamos aprender que ao nosso redor tem pessoas que precisam de apenas uma atitude nossa, precisam ouvir um simples “Eu te amo” ou “Jesus te ama”! É difícil fazer isso? Não! Só se torna difícil quando você se importa apenas consigo mesmo. Deus nos entregou muitas sementes, então espalhe essa semente no coração das pessoas, e tenha certeza que vai brotar.

Segunda Dica: Espalhe o seu sorriso

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” — Provérbios 17:22.

As vezes você vive em torno dos seus problemas, esquecendo que serve a um Deus que tudo pode mudar. Você permite que a tristeza tome conta do seu coração, e acaba esquecendo que se for parar para pensar, você tem mais motivos para sorrir do que para chorar. Existem pessoas que estão numa cama de hospital neste exato momento, mas isso não é motivo para que elas deixem de sorrir e crer que Deus pode as tirar daquela situação. Não estou dizendo que você não pode ficar triste, somos humanos e existe tempo para tudo. Mas não podemos permitir que a tristeza faça morada em nosso coração. Você nasceu para ser um instrumento de Deus na vida das pessoas, para alegrar os corações de pessoas. Acredite, o seu sorriso tem o poder de mudar o dia de alguém, muitos precisam apenas de um sorriso, um olhar de esperança. Espalhe seu sorriso e acredite, você fica ainda mais bonita com ele.

Terceira Dica: Espalhe a palavra de Deus

E disse-lhe: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” — Marcos 16:15.

Essa é uma ordenança que o Senhor nos deu. O que adianta você ter conhecimento da palavra e não compartilhá-la com as pessoas? Você não precisa viajar para falar do amor de Deus, pode fazer isso na sua casa, escola, faculdade, trabalho, na sua rua… Deus nos dá muitas oportunidades, e muitas vezes lançamos fora! Há poder na Palavra, apresente essa palavra que tem\traz solução para tudo. Seja boca de Deus aqui na terra Princesa, Deus conta comigo e com você! O mundo precisa conhecer o Deus que servimos, mas como conhecer, se não há quem pregue? Vamos se mover e deixar o Senhor nos usar.

Além dessas três dicas que eu trouxe, você pode e deve espalhar os frutos do Espírito Santo. Talvez você não tenha sobre sua vida todos eles, mas você pode plantar e colher.

“Mas o fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” — Gálatas 5: 22.

Princesa, é importante a gente se esforçar para plantar a melhor semente em nosso coração, assim teremos coisas boas para espalhar.

Escrito por: Edilene Silva

Você também vai gostar

    Sem amor eu nada sou
    Deus não precisa de restos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO