15 de Fevereiro de 2019
Foto de Artem Kovalev
Bom dia, princesa!
 
“O tempo passou. Um dia Caim pegou alguns produtos da terra
e os ofereceu a Deus, o Senhor. Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao Senhor. O Senhor ficou contente com Abel e com a sua oferta, mas rejeitou Caim e a sua oferta  […].” — Gênesis 4:3-5
Ao realizar um sacrifício ao Senhor, Caim pegou alguns produtos cultivados em sua terra e ofereceu a Deus. Talvez assim o tenha feito por aquele ser um período de sacrifícios, ou por ser um hábito de sua família, uma obrigação, ou talvez, tenha feito por fazer.
Já Abel, em meio a sua criação de ovelhas, pegou o primeiro cordeiro, o que julgou ser o melhor, e ainda ofereceu as melhores partes  — as gordurosas — ao Senhor. Nós sabemos o resultado dos sacrifícios desses dois irmãos: Deus aceitou a oferta de Abel, mas rejeitou a de Caim.
A diferença entre os irmãos está no coração, na intencionalidade. Abel ansiava agradar ao Senhor, enquanto Caim agiu na religiosidade, fez por obrigação.
A história desses irmãos nos faz refletir sobre o tipo de servas que temos sido. Será que temos separado o melhor para Deus? Ou sempre damos a Ele o que já está à mão, aquilo que é mais fácil? Pense em sua vida com Deus. Analise sua dedicação ao seu ministério, propósito e igreja. Reveja suas atitudes para com o próximo. Será que tens ofertado o melhor?
Sejamos como Abel! Que selecionemos o melhor e mais proveitoso tempo para estar com Deus. Que ofertemos o louvor mais sincero e a adoração mais pura. Que dediquemos tempo ao desenvolvimento dos nossos dons e talentos, para que façamos a nossa parte na seara. Que o amor de Deus encha o nosso coração ao ponto de transbordarmos em outras vidas.
Ao longo da caminhada vamos encontrar muitas pessoas como Caim, que não dedicam o seu melhor, que se revoltam por Deus não aceitar o que eles ofertam, e que passam a invejar a oferta dos outros. Não deixe-se ser desanimada pelos Caim’s que encontrar. Continue ofertando o seu melhor, porque o aroma do cordeiro tem chegado ao trono de Deus e o agradado. Caso você se sinta como um Caim saiba que hoje mesmo Deus deseja operar mudanças na sua vida! Abra-se a Ele!
[Oração do dia]
Amado Pai, anseio dedicar a Ti a minha melhor oferta! Senhor, me ajuda a dedicar o meu tempo, meus dons e talentos, e toda a minha vida a Ti. Recebe Pai, as minhas orações e louvores, e enquanto eu Te adoro, trabalhe em mim. Em nome de Jesus, amém!
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO