30 de Março de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem?

Em Gibeom o Senhor apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: “Peça-me o que quiser, e eu darei a você”. Salomão respondeu: “[…] Teu servo está aqui no meio do povo que escolheste, um povo tão grande que nem se pode contar. Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois quem pode governar este grande povo?” — I Reis 3:5;8-9.

Após assumir como sucessor de seu pai, Salomão foi a Gibeom, o lugar sagrado mais importante, para oferecer sacrifícios ao Senhor. Foi ali que Deus apareceu em sonho para Salomão e lhe fez esta proposta de que ele poderia pedir o que quisesse, pois lhe seria dado. Salomão podia ter pedido qualquer coisa: vida longa, saúde, riqueza, sucesso, um reinado pacífico e poderoso… Qualquer coisa! Mas ele pediu aquilo que cogitou ser o mais importante para o papel que desempenharia: sabedoria.

Salomão tinha consciência de que a sua missão seria desafiadora, pois agora ele ocuparia o papel do seu pai e deveria cuidar de todo o povo de Deus. Salomão também compreendia que era apenas um jovem, alguém que não sabia o que precisava fazer para ser rei (I Re 3:7), por isso, quando o próprio Deus lhe ofereceu esta proposta aproveitou para pedir o que julgava necessário para o seu cargo.

A Bíblia diz que o Senhor deu a Salomão uma sabedoria e um conhecimento tão fora do comum, que não podiam ser medidos. A sabedoria de Salomão trouxe-lhe fama e, reis distantes mandavam pessoas para ouvir o rei israelita, um rei que sabia comentar sobre qualquer coisa. Além da sabedoria, o Senhor derramou sobre a vida de Salomão riquezas e honras, mais do que havia dado a qualquer outro rei, e que o filho de Davi teria vida longa se o obedecesse e seguisse seus mandamentos (I Re 3:10-14).

Talvez Deus não tenha feito essa mesma pergunta a você e a mim, mas imaginemos que Ele tenha feito. O que você pediria? Na verdade, o que você tem pedido ao Senhor? É verdade que nós temos liberdade para falar com o Aba sobre tudo e licença para revelar a Ele os desejos do nosso coração, mas assim como Salomão nós podemos buscar pedir o que seja realmente necessário. Você está passando por um período desafiador? Está encarando um novo desafio? Então peça a Deus as armas necessárias para enfrentar este novo nível, e deixe que Ele se encarregue de providenciar tudo o mais que Ele notar como necessário.

Ah, e assim como Salomão que possamos aprender a buscar sabedoria e orientação divina. Ele nos ensinará a ver a vida de outra maneira!


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO