16 de Julho de 2019

Bom dia, Princesa!

“[…] o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.” — Salmos 1:2-3 (NTLH).

O primeiro capítulo de Salmos é para mim como um manual, um guia sobre como o cristão deve ser. Nos dois primeiros versos, o salmista deixa claro o que não devemos fazer: não se deixar levar pelos maus conselhos; não seguir o mau exemplo daqueles que não querem nada com Deus; não sentar com zombadores e ser igual a eles… Talvez você esteja aí pensando que em palavras é muito mais fácil estabelecer o que fazer do que realmente não fazer, não é? Mas o salmista vai além.

Nos versos seguintes ele nos explica como ser assim. O salmista diz que o homem feliz do salmo 1 é como uma árvore plantada junto a um ribeiro. Esta árvore, por causa de sua localização próximo ao rio, consegue se desenvolver com segurança, produz bons frutos, e em tempos difíceis permanece com suas folhas. Esta árvore é você e o rio é o Senhor, pois Ele é a água da vida!

Como nós alcançamos os nutrientes que o Rio tem a nossa dar? Através das Sagradas Escrituras! A Palavra de Deus é o alimento que a nossa alma tanto necessita, e é através da leitura e da meditação, durante todo o nosso dia e noite, que as nossas raízes crescem e nos fortalecemos. Enraizadas no Senhor nós produzimos frutos diferentes das outras árvores. Vou além, enraizadas nós prevalecemos nas estações de seca, nós suportamos as tardes de sol forte e resistimos aos diversos ataques que ameaçam o nosso tronco e nossos galhos.

O segredo para a nossa alegria e sucesso está na densidade de nossas raízes, e nossa raízes só crescem através da nossa comunhão com o Senhor. Por meio da leitura, da meditação, da oração e do louvor nós podemos conhecer mais dEle e fortalecer a nossa fé também.

Minha sugestão para você hoje é a leitura do Salmo 1 por completo. Imagine-se como essa árvore e cuide da sua nutrição. Alimente-se da Água viva e compreenda que todas as dificuldades que você tem enfrentado estão aí para fortalecer o seu crescimento, e não para te podar. Amém?


Princesa, você pode receber nossos devocionais em primeira mão através do nosso Podcast, disponível no Spotify. Não deixe de seguir para ser informada de todas as atualizações.

Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

    Além da tempestade, há um céu azul
    O que fazer enquanto você espera?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO