1 de Abril de 2020

Bom dia, Princesa! Como você está?

Em silêncio diante de Deus, minha alma espera, pois dele vem minha vitória. — Salmos 62:1.

Nós tendemos a colocar nossas expectativas em pessoas, seja em nossos pais, nossos irmãos, amigos, namorados ou maridos… Às vezes ansiamos por uma palavra de aprovação ou vivemos em função de satisfazer suas expectativas. Outras vezes nós colocamos nossas expectativas em nós mesmas, em nossas habilidades, competências ou beleza. O grande problema em colocar nossas expectativas em outras pessoas ou em nós mesmas é que corremos o risco de nos machucarmos, ficando frustradas, uma vez que as pessoas são falhas e cometem erros, assim como nós.

A expectativa nada mais é do que se colocar em uma zona de espera, onde você espera por algo que será feito por outra pessoa ou você. Nós precisamos parar de colocar nossas expectativas nos outros e em nós mesmas, no sentido de parar de ficar esperando por mudanças e melhorias, e precisamos aprender a relegar às mãos de Deus o poder de mudar a nós mesmas e aos outros.

Quantas vezes você já ficou frustrada ao ver que por mais que você deseje, o seu pai ou a sua mãe ainda não melhoraram? Quantas esposas sofrem esperando a transformação do seu marido? Precisamos compreender que nós não somos capazes de mudar ninguém, nem mudar a nós mesmas é fácil. Essa é uma tarefa que cabe ao Espírito Santo, Ele sim é capaz de mudar nossos corações. Por isso, ao invés de criar expectativas em relação as pessoas ou a você mesma, passe a esperar de Deus. Lembre-se desse conselho sábio do livro de Eclesiastes: “E sei que tudo o que Deus faz é definitivo; não se pode acrescentar ou tirar nada” (Ec 3:14).

Como bem escreve Stormie Omartian sobre esse assunto:

“Em vez de esperar que outros mudem ou de tentar mudar a si mesma com suas próprias forças, peça a Deus para efetuar quaisquer mudanças necessárias. Ele fará um trabalho muito melhor […]”.

Princesa, peça ao Senhor ajuda para aceitar os outros como são ou a si mesma, e que te ajude a permitir que Ele te mude de acordo com a vontade dEle. Deposite suas grandes expectativas em Deus, porque Ele sim jamais te desapontará. Mesmo que o que você espera não aconteça como você deseja, confiando nEle você aprenderá que Ele sempre faz o melhor.


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO