21 de Outubro de 2014

Desde pequenas nós sonhamos com o nosso príncipe encantado, os nossos filmes favoritos são encerrados com beijos de amor verdadeiro, nosso coração pulsa à espera de um amor assim. Quando chegamos a adolescência queremos viver um romance de verdade, e por mais que venhemos a negar somos todas garotas histéricas à procura de aventuras. Assim como qualquer outra garota nós queremos ter o nosso primeiro beijo e queremos que seja especial, infelizmente muitas de nós – me incluo nessa lista – não conseguem esperar pelo momento certo e acabam beijando sapos.

O meu primeiro beijo foi movido pela curiosidade e pela vontade de não ficar para trás, todas as minhas amigas já tinham beijado, já tinham namorado, eu era a única aos 14 anos que ainda era “BV”. O que foi que fiz? É, beijei um sapo e não teve nada de especial. Naquele momento me senti distante da garota romântica que sempre fui e a partir de então decidi que só beijaria alguém quando sentisse algo de especial pela pessoa.

O mundo tenta dizer que tudo é normal, não tem problema algum eu ficar com 5 garotos numa festa em uma única noite, ou eu perder minha virgindade na balada numa sexta-feira à noite, mas nós sabemos que o que Deus quer é que Suas filhas sejam horadas e respeitadas. Deus respeita Suas princesas, porque elas são dignas de honra, mas muitas das vezes nós mesmas não nos honramos, não nos damos valor. E sabe o que é pior? Com o tempo satanás vai impreganando em nossas mentes que não temos valor mesmo e nós acabamos acreditando.

Você está achando que eu fui longe demais? Afinal o que tem haver beijar aquele amigo da escola na festinha da amiga com o que você vai pensar de si mesma daqui há alguns anos? Tudo! Sabe por que? Porque tudo na sociedade está invertido, nós beijamos a pessoa primeiro para depois descobrirmos se vamos namorá-la ou não, e é nessa confusão que acabamos beijando sapos demais na procura de um príncipe, e acabamos acumulando mais rachaduras do que flores no coração.

Nós nos esquecemos que a vida não é como nos filmes da Disney, lá um sapo até poderia virar príncipe, mas no mundo real é mais fácil o príncipe virar sapo, infelizmente. E é na intenção de nos manter em segurança que Deus nos diz que tudo tem o seu tempo (Eclesaistes 3:1), inclusive amar (v. 8). Guiadas pelo impulso, pelo desejo de querer conquistar histórias rapidamente, nós acabamos nos afastando da vontade do Senhor e ficando cada vez mais longe dos planos Dele para a nossa vida.

Beijar sapos pode gerar um outro grande problema: apaixonar-se por alguém que não quer nada com você! Quantas garotas já não se viram apaixonadas por garotos que mal sabiam o seu nome? Deve ser horrível você desejar alguém e ela nem te conhecer, talvez vocês até se beijaram, ficaram por alguns dias, mas tudo o que tiveram em comum foram os beijos.

Acredito que amar alguém é mais do que beijar e abraçar, é acima de tudo ser amigo. Você precisa conhecer quem você vai amar um dia, vocês precisam ter diálogo, precisam saber o que o outro gosta, precisam ter companheirismo. E é por isso que Deus quer que Suas princesas vivam um amor com os Seus príncipes, porque ambos saberão o que é esperar alguém, ambos orarão pela pessoa amada e colocarão Deus na frente de tudo.

O que nós princesas precisamos aprender é que não será o homem que nos completará nem que nos dará a honra de sermos chamadas de princesas, o único com esse poder é Deus. Nós somos princesas porque somos filhas Dele e apenas Ele pode preecher o vazio do nosso coração, Deus é o único que pode curar as feridas, pode levar a vontade desesperada de namorar (todo mundo acorda com essa vontade um dia rsrs) e fazer com que conquistemos lindas histórias nessa terra. Você topa esperar pela vontade do Rei, princesa?
  

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 Comments

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO