28 de Janeiro de 2015

Palavras… O que você entende delas? Sera que elas tem poder? Ou será
que elas não servem ? Eu hoje entendo que uma palavra pode abençoar ,ou arruinar a vida de uma pessoa. Tudo depende como você usa e como você recebe! Bom eu fui uma adolescente que não tinha controle com as palavras, e também eu não sabia como recebe-las… Eu cresci com pessoas que me amavam, mas mesmo assim eu ouvia delas muitas palavras negativas tipo: Você não pode, você não consegue, você não presta, você vai ser igual ao seu pai… Quem fala esquece, mas quem ouve é mais difícil esquecer. E eu era experiente em guardar tudo dentro de mim, e isso me fazia muito mal porque as palavras me matavam por dentro.


Eu ouvia tudo calada e engolia choro. Mais quando eu estava sozinha em meu quarto ou no chuveiro eu desabava, e chorava muito… Acreditando em tudo aquilo que ouvia… O meu caso foi bastante complicado, porque chegou um tempo em que não me falavam mais essas coisas.. Mas tudo ficou gravado dentro de mim, por toda minha adolescência. Eu era uma garota muito sensível, tudo me atingia  e eu me considerava a pior pessoa do mundo. Eu cheguei a um nível onde eu mesma olhava pra mim e dizia: É eles estão certo: Eu não sirvo pra nada… Eu pude ver e aprender durante esse período o quanto as palavras tem poder e o quanto elas são capaz de nos deixar na pior.   
 
 
Bom eu não conheço sua história de vida, nem como você tem vivido… Ao lerem tudo isso, não quero que sintam pena de mim! Só quero que reconheçam que não importa a situação que você estar passando, você pode superar e vencer! Assim como eu venci. Uma vez me disseram: Experimente usar suas palavras ao se favor… Garanto que isso vai te ajudar! E eu fiquei com isso na mente, e pensei : Talvez eles tenham razão.
Eu sempre conheci a palavra de Deus. Mais não imaginava o quanto ela era poderosa. Eu me deparei com o seguinte 
versículo abaixo:
Filipenses 4:13 que diz o
seguinte: Tudo posso naquele que me fortalece!
 
 
Sabe esse versículo  tocou profundamente o meu ser. Era tudo que eu precisava ouvir. Eu me sentia fraca , e sem ação. E o tempo todo eu não enxerguei, que tudo que eu precisava era de Deus. Eu poderia sim vencer, e mudar minhas palavras… Se eu me fortalecesse nele. E foi o que eu fiz… Mergulhei em sua palavra…
 
 
 
O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. (Salmos 18:1-2)
 
Foi nele que me fortaleci. Foi nele que minhas forças foram renovadas, e minha esperança voltou a surgir. Foi o meu Deus que me levantou, e que me ensinou a usar as palavras ao meu favor. E foi uma longa tarefa… Mais eu consegui! E aprendi uma lição: As palavras elas soam como um eco, se não gostamos do que estamos ouvindo, devemos mudar nossas palavras.. E foi o que fiz: Eu comecei a usar as palavras ao meu favor, e comecei a deletar tudo que me fazia mal… Aprendi também que não sou obrigada a ouvir  e guardar qualquer coisa que me falam!
 
 
 Você que escolhe o que vai guardar dentro de si. Quando fazemos um suco, nós o coamos o que não serve fica na coador e o que serve fica dentro do copo. Então princesa faça feito eu fiz: Guarde dentro de si só aquilo que te serve, o que não serve deixe no coador… Palavras tem poder então vamos usar da melhor forma! Aprenda a ignorar e a rejeitar aquilo que não te serve.
 
 Eu hoje aprendi a fazer isso, Hoje palavras não mais me derrubam… Pois eu conheço quem eu sou em Cristo Jesus.  Que você também reconheça. E que ao seu encontro possa vim palavras de bençãos. Se as pessoas ao seu redor não tem essas palavras pra te dar, não se preocupe Deus ele tem! E você não pode esquecer: Ele sim, é tudo que você precisa.
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    ca-rên-cia
    Que tipo de pureza o Senhor nos pede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 Comments

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO