16 de Janeiro de 2020

Bom dia, Princesa! Como você está? Espero que bem.

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus!  Salmo 42:5 

O salmo 42 me encanta! Em sua simplicidade, o salmista me faz lembrar dos meus próprios dias sombrios, em que minha alma estava cansada, afobada, desesperada. Quem já não acordou com a alma tão entristecida que nada parecia ser capaz de fazer uma fagulha de alegria acender lá dentro do coração? Em dias assim parece que o mundo todo resolveu sentar em nossos ombros, sem aviso prévio de quando irá sair. 

Mas ao mesmo tempo em que o salmista relata o quão sofrida está a sua alma, ele nos apresenta a solução. É como se o salmista conseguisse ficar faca a face com sua alma, a segurasse pelos ombros e lhe dissesse: “Embora o dia esteja escuro e a dor te sufoque, coloque sua esperança no Senhor, porque você ainda o louvará!” 

Mesmo em meio à dor, aquele homem tinha certeza de que dias melhores viriam. Ele ainda teria motivos para louvá-Lo e mesmo que a motivação do louvor não fosse nova, em sua memória ele carregava tudo aquilo que Deus já fizera por ele, ele trazia a memória o Deus que conhecia (v. 6). 

O segredo para encontrar paz e conforto para a sua alma cansada é conhecer o Deus a quem você diz servir. Se você tiver intimidade com Ele, se vocês forem mesmo Pai e filha, então os seus problemas e a sua dor não serão capazes de moldar a sua forma de ver a Deus. Infelizmente, há situações em que nós nos esquecemos de quem Deus foi, é e será! 

Em dias difíceis, anseie por Deus, assim como a corça, deposite nEle a sua esperança!  

— Thaís Oliveira, livro “Bom dia, Princesa!”. 


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os dias nossos devocionais. Assim, você pode ouvir através das principais plataformas, enquanto realiza seus afazeres diários. Se inscreva e fique por dentro das novidades!

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO