22 de Janeiro de 2020

Quando eu era criança e adolescente, não sabia o que fazer com as palavras ruins que me lançavam, então a única solução que eu enxergava era ficar triste e guardar dentro de mim. A vida, o tempo e o amadurecimento foram me mostrando que há poder nas palavras, sabe por quê? Porque as palavras ruins faziam efeitos, eu acreditava no que me falavam. E hoje eu penso como seria diferente se eu transformasse aquelas palavras negativas em positivas, tudo seria diferente, eu não teria ficado mal por tanto tempo. Mas eu aprendi que nunca é tarde para mudarmos, e é o que hoje tenho feito, tenho pego aquelas palavras que fizeram tanto efeito negativo, e transformando em meu favor.

A gente se concentra muito no que as pessoas falam a nosso respeito, no que elas dizem e pensam sobre nós. Mas você já parou para pensar no que você diz a seu respeito? Como você se trata? Você se sente tão mal com suas palavras, assim como se sente com as críticas que te fazem? A dica de hoje é pararmos para pensarmos um pouco e avaliar nossa maneira de tratamento. Às vezes você se trata tão mal que não se dá conta, você acaba esquecendo o poder que existe sobre cada palavra lançada. Você se sente triste quando alguém lhe fala que você não é capaz ou quando alguém lhe desencoraja. Mas eu te pergunto: quantas vezes você já se desencorajou?Quantas vezes você já se sentiu incapaz de fazer algo antes mesmo de tentar? Às vezes você se coloca num lugar de desprezo e se sente a pior pessoa do mundo. Isso entristece o coração do pai, porque Ele enxerga em nós muitas possibilidades, creio que grandes coisas Ele preparou para nós, mas existe coisas que Ele só vai entregar no momento certo, na ocasião certa!

Pensamentos e palavras são duas coisas que precisam de mudança. O que você tem pensando e falado?

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor,nisso pensai. — Filipenses 4:8.

A Bíblia nos deixa bem claro o tipo de pensamento que devemos ter, e muitas vezes pensamos ao contrário do que a Palavra nos diz. Nossos pensamentos as vezes são falsos, desonestos, injustos, com ódio e sem virtudes! São pensamentos que nos destroem sem que a gente perceba. Se pensamos, logo acreditamos. Por isso vamos tomar cuidado e blindar nossa mente, que nossos pensamentos sejam de acordo com os pensamentos de Deus. Uma outra coisa que precisamos estar atentas, é as nossas palavras. Precisamos ter cuidado com aquilo que sai de nossa boca. A boca fala do que o coração está cheio. A pergunta é:

Do que nós temos nos alimentado, o que temos falado e guardado em nosso coração?

Vamos juntas pensar nisso! Talvez você me diga: “Eu sou muito negativa!” Eu tenho um conselho para você. Nos tornamos negativas quando não acreditamos em nós mesmas. Aí começamos a lançar mentiras a nosso respeito, e passamos a acreditar. O segredo é mudar as palavras, ainda que você não acredite nelas. Um dia elas terão efeito em sua vida, um dia você vai acreditar nas verdades que lança, assim como acreditou nas mentiras! Essa é a primeira forma de se tornar positiva. A segunda é você acreditar no que Deus diz a seu respeito, e aplicar em sua vida.

Você não é o que você pensa e fala, você é o que a Bíblia diz que você é.

Se você esqueceu, vou te lembrar algumas coisas:

Você é obra de Deus: Você não é uma pessoa inútil como as vezes pensa, você é obra do Senhor, Ele te criou e tem um propósito na sua vida. Você tem valor. O Senhor te criou de maneira especial.

Você é amada: Nunca deveríamos ousar falar que não somos amadas, afinal Deus nos entregou a maior prova de amor de todas, entregando seu único filho para morrer por nós. O amor de Deus por nós é muito grande, sinta-se amada e acolhida nesse amor.

Você é conhecida: Deus sonda e conhece o seu coração. Ele sabe dos teus sonhos, sabe do seu falar e pensar. Ele está atento a nós! Quando nossas palavras e pensamentos fogem do propósito que Ele tem para nossa vida, Ele tenta nos lembrar quem nós somos diante Dele.

Eu poderia estender esse texto e continuar dizendo o que você é. Mas deixarei resumido nessas três coisas: Você é além disso que mencionei. Você é forte, você pode todas as coisas em Cristo Jesus. Você só precisa acreditar, e praticar tudo isso que a Bíblia diz a seu respeito. Assim suas palavras serão mudadas no seu cotidiano e seus pensamentos estarão de acordo com a palavra de Deus.

Escrito por: Edilene Silva

Você também vai gostar

    ca-rên-cia
    Que tipo de pureza o Senhor nos pede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO