8 de Junho de 2020

Bom dia, Princesa! Como você está? Espero que bem.

No próximo dia 12, os casais comemorarão o Dia dos Namorados, não é mesmo? Levando em consideração essa data romântica, nós pensamos em produzir um conteúdo especial essa semana, voltado principalmente, a você que está esperando em Deus para viver um relacionamento segundo à vontade dEle.

Por isso, nos próximos dias nossos devocionais trarão algumas reflexões sobre esperar em Deus e solteirice. Esperamos abençoar sua vida com lições que Deus tem nos ensinado enquanto ainda esperamos também! Amém?

*Lembrando que em nosso Podcast você pode ouvir este devocional (link no fim do post).

Por que você escolheu esperar?

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. – Provérbios 3:5-6.

Não me lembro muito bem quando conheci o projeto Eu Escolhi Esperar. Como centenas de milhares de outras pessoas, devo ter me deparado com as postagens da campanha pelo Facebook e a proposta do movimento veio de encontro a algo que minha mãe me ensinou ainda na infância: Deus se importava com minha vida amorosa e eu podia entregar essa área da minha vida a Ele.

Com o tempo eu fui definindo o “porque” eu escolhi esperar. Não era para seguir um movimento que estava na moda. Não era porque eu tinha medo de relacionamentos. Não era porque eu estava cansada de ser magoada ou traída. Não era pela ilusão de um relacionamento perfeito. Escolhi esperar porque entendi que Deus tem o melhor pra mim, em todos os sentidos! Não é sobre uma pessoa. Eu não estou apenas a espera de um homem, estou à espera de todo um futuro escrito pelo próprio Deus.

E você, por que escolheu esperar?

Recentemente tive a oportunidade de ler o livro “Eu Escolhi Esperar”, do pastor Nelson Junior, e ele apresenta uma excelente explicação sobre o que significa esperar em Deus: “[…] escolhi esperar significa escolhi pensar, isto é, escolhi avaliar minhas decisões e a maneira como estou construindo meu futuro.” Ou seja, escolher esperar em Deus é deixar de levar uma vida baseada em meros desejos e emoções, tomando decisões baseadas no que seu coração quer agora. Esperar em Deus é construir um futuro ao lado do Senhor, tomando decisões com base em Sua vontade, revelada a nós através das Sagradas Escrituras, de orações e de uma vida em comunhão com Ele.

Tão importante quanto entender que Deus deseja escrever uma história inteligente e saudável para nós, é compreender que Ele deseja que vivamos de maneira pura e santa. Nelson Junior também escreveu: “A decisão de escolher esperar não deve ser tomada motivada pelo fato de o Senhor ter uma pessoa especial para você, mas sim porque viver uma vida pura e santa agrada o coração do Pai.” Precisamos nos lembrar das palavras do apóstolo Paulo em I Tessalonicenses 4:7: “Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.”

Quando nós tomamos a decisão de esperar em Deus motivadas por razões erradas, como encontrar uma alma gêmea perfeita, ou cruzar os braços e confiar que Deus fará todo o trabalho por nós, corremos o risco de colher maus frutos, como a frustração e a desistência de confiar nossa vida sentimental ao nosso Deus.

Agora é com você!

  • Para você que escolheu esperar em Deus, reflita sobre o por que dessa decisão.
  • Pegue uma agenda ou caderninho, e escreva esses motivos.
  • Pense: será que você escolheu esperar porque compreendeu que Deus sabe o que é melhor pra você e quer viver uma história que agrada a Ele? Ou escolheu esperar baseada em princípios errados, que colocam você no centro de tudo e pensa em apenas no que será bom pra você?
  • Ore: peça ao Senhor que te ajude a esperar pelos motivos certos e que te fortaleça para permanecer nessa jornada!

Para ouvir nossos devocionais em primeira mão, basta acessar nosso Podcast. Escolha a plataforma de sua preferência. Lembrando que o acesso é gratuito!

Você também pode ouvir por alguma dessas abaixo:

Google Podcast

Radio Public

Breaker

Anchor

Tenha um dia abençoado!

Até amanhã!

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO