24 de Dezembro de 2013

Estamos nos aproximando do Natal, época de amor e confraternização, marco do nascimento do nosso Príncipe Jesus. ao longo dos séculos foram se tornando comuns trocar presentes, enfeitar as casas, preparar grandes ceias, acreditar em papai noel… e desta forma fomos nos acostumando a tradições de Natal, e ignoramos o maior presente que já ganhamos.

Os adultos sempre disseram que se fossemos boazinhas ganharíamos a realização dos nossos pedidos, mas esqueceram de nos dizer que já havíamos ganhado um maravilhoso presente, que não precisou estar em uma listinha nem que fossemos boazinhas, ele nos foi dado pela bondade misericordiosa de nosso Pai Celestial.

Nós ganhamos de presente a presença visível de Deus, Jesus. Deus revelou a José que a criança que Maria esperava fora gerada pelo Espírito Santo e que ele deveria chamá-la de Jesus, pois Ele traria perdão ao seu povo; também seria chamado de Emanuel, que quer dizer “Deus conosco”. (Mateus 1:18-25)

O nosso presente não veio embrulhada perfeitamente nem nasceu em berço de ouro ou recebeu todas as regalias que um Príncipe merece, pelo contrário, cresceu humildemente e com uma missão grandiosa: Salvar a humanidade.

Como um presente de aparência simples. Lembra quando você era só uma menininha e sonhava em ganhar uma Barbie bailarina que acabara de lançar? Mas, naquele ano as coisas não haviam sido muito boas para os seus pais e você acabou ganhando uma boneca simples, baratinha, que não enche os olhos de emoção.

Talvez todos esses anos você tenha olhado para Jesus como um simples presente e deixando-O de lado, buscando-O apenas nos dias difíceis. Mas, vocês se lembra que Jesus é Deus conosco?

Como já foi dito com Jesus nós temos Deus presente em nossa vida. O Criador do céu e da terra, o Deus todo-poderoso, que esteve com Abraão, Isaque, Jacó, Gideão, Davi, Daniel, Pedro, Paulo e os demais apóstolos, também está convosco! Você consegue imaginar isso?

Seja num momento de alegria ou tristeza, em períodos de dor ou sem dor, de doença ou cura, de ganho ou de perdas, ou em momentos de grandes decisões, Deus estava ao seu lado, te protegendo, guiando e amando.

Se todos esses anos seus Natais se resumiram a presentes está na hora de olhar o presente que está na sua vida todos os dias. Lembre-se: Ele está com você! Neste Natal se dê um presente magnifico: deixe Jesus entrar em seu coração, seja preenchida pelo amor do Pai e saiba como é ser filha do Rei mais uma vez! *-*

“A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão de Emanuel, que significa ‘Deus conosco’.” (Mateus 1:23)
Fiquem na Paz, meninas!
Beijinhos ;*

FELIZ NATAL!

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Uma semente aqui, uma flor ali
    Uma jornada de impossíveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

One Comment

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO