19 de Junho de 2019

Nós estamos inseridas em uma cultura que incentiva cada vez mais a liberdade sexual, tanto de homens quanto de mulheres. Filmes, séries, programas de TV e propagandas estimulam que a vida é agora e que o importante é curtir o momento. Mas será que existe mesmo ganho na liberdade sexual? Será que é mesmo prazeroso ter diversos parceiros? E se é assim tão bom, por que Deus nos advertiu — tanto homens quanto mulheres — a nos guardarmos puros até o casamento?

É com esses questionamentos na ponta dos dedos que Lisa Bevere escreveu o livro “Pureza é poder: por que as mulheres perdem quando cedem”. Ao decorrer do livro, Lisa reflete sobre a pureza não como apenas uma lei do Senhor, mas como o conselho de um Pai que só deseja o melhor aos Seus filhos. Tendo como fundamentação para suas reflexões a Bíblia Sagrada, Lisa reflete sobre sua própria experiência como adolescente e jovem, além do que tem observado entre os jovens das igrejas que percorre e da sociedade em geral.

Muitas garotas ao redor do mundo enxergam a pureza sexual como uma ordenança inflexível de Deus. Como se Deus as tivesse privando de prazeres, descobertas e diversões, simplesmente porque Ele deseja. Decidida a vencer esse pensamento enganoso, Lisa compartilha um aprendizado que teve com o Senhor quando passou a dialogar sobre pureza sexual com as meninas de sua igreja.

“Você está procurando regras para restringir o comportamento delas. Regras não irão detê-las. A capacitação que elas necessitam precisa nascer do relacionamento. Mude o seu foco do que elas não podem fazer para o que elas podem fazer. Diga a elas que elas podem ir tão longe com seus namorados quanto se sentiriam confortáveis em fazer na presença de seus pais. Pois os pais são os protetores e guardiões da virtude das filhas”.

A questão não tinha a ver com regras, e eu não podia me permitir ser levada por esse caminho. Isso reduziria a discussão a um sermão sobre a Lei e deixaria as adolescentes impotentes, e também me deixaria frustrada. Em vez disso, tinha a ver com ter um relacionamento com o seu Pai celestial e honrar os seus pais terrenos. Não tinha a ver com limitações, com moralidade e com um código de ética escrito em pedra, mas com um código de ética vivo escrito em seus corações.

Lisa passou a entender que a pureza sexual não deve ser vista apenas como uma regra, mas como fruto de um relacionamento com Deus, é algo que Ele te pede porque sabe que fará bem a você, e que você obedece por compreender que o seu Pai sabe o que é melhor para a sua vida e por desejar honrá-lo.

A intenção de Lisa ao decorrer do livro é mostrar qual a intenção do Senhor ao nos pedir a pureza sexual e como a compreensão dos planos de Deus pode mudar toda nossa perspectiva sobre o assunto.

Para isso, Lisa percorre várias temáticas, refletindo sobre a pureza sexual desde Adão e Eva até os dias atuais, bem como essa área tem sido tão atacada por satanás, e corrompida. Lisa não tem apenas o cuidado em refletir sobre a importância da pureza, mas também demonstra como Jesus deseja trazer libertação e mudança para a vida dos jovens que em algum momento sofreram algum tipo de abuso sexual, onde tiveram sua inocência roubada, ou que se entregaram aos desejos da carne antes do casamento.

Lisa não escreve para criticar, condenar ou te amordaçar a Lei, pelo contrário, esclarece dúvidas, te incentiva a buscar restauração no Pai e cura. Além da pureza sexual, Lisa analisa outros temas importantes, como a modéstia, a masturbação, os papeis feminino e masculino que foram definidos por Deus, e as influências da libertação sexual tão propagadas em nossa cultura.

A autora destaca ainda sobre o desejo profundo que sentimos em nossas almas por sermos amadas. Muitos jovens tem procurado saciar esse sentimento em relações passageiras, no sexo e em tantos outros prazeres da carne. Todavia, esse anseio só pode ser suprido pelo nosso Pai!

Falo daquele clamor profundo da sua alma… aquele lugar vazio e secreto que o sexo não pode preencher. Você anseia por um amor, uma intimidade e uma comunhão mais profundos do que um homem pode lhe dar. Anseia por um porto mais seguro do que os encontrados na Terra. Você clama pelo amor de um Príncipe celestial. E tenho um segredo para lhe contar, quer você acredite ou não: Ele anseia desesperadamente por você também. Foi Ele mesmo que plantou essa semente de desejo nos recessos mais profundos do seu coração, e somente Ele pode preencher os seus anseios.

Sobre a importância de se guardar pura até o casamento, Lisa Bevere pontua que uma vida de libertação sexual traz mais perdas do que ganho. Entre essas perdas estão: o respeito, a virgindade, o poder, a exclusividade, a inocência, a quebra de confiança e a saúde sexual. Ela ressalta que Deus não nos criou para um mero alívio sexual, apenas para sanar as vontades da nossa carne. Nós fomos criadas para amar e sermos amadas, mais do que alívio sexual, merecemos intimidade, respeito e segurança.

O Senhor deseja restaurar a nossa dignidade, honra, força e poder. Que nós possamos encontrar nosso propósito de vida e nossa essência nEle, e não nos prazeres passageiros que a nossa carne alcança quando cedemos ao pecado.

Pureza é Poder: por que as mulheres perdem quando cedem é um livro denso, que merece ser lido com tempo. A autora consegue abordar tantos assuntos importantes e de uma maneira tão simples, e ao mesmo tempo tão rica espiritualmente, que é impossível não ser tocada pelos ensinamentos e incentivada a mudar! Mais do que só teorias impossíveis de se colocar em prática, Lisa nos mostra qual é o plano de Deus para nós e como podemos vivê-lo!

Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

    O segredo da verdadeira felicidade
    Como será sua biografia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO