2 de Fevereiro de 2020
alforje, ao ar livre, Bolsa

Querida eu mesma,

Aos 10 anos vocês nasceu em uma família linda e feliz, seus pais sempre te amaram e você sempre foi muito desejada por eles. Mas você sempre foi muito tímida, e isso te atrapalhou em algumas coisas, se eu pudesse te dar um conselho eu diria pra não se esconder, e muito menos ter medo porque a vida é bela demais pra se esconder e ter medo das consequências de tentar ser você mesma. Lembre-se sempre que errar é a coisa mais natural da vida e está tudo bem, nem tudo vai dar certo o tempo todo, e além do mais, você ainda é só uma criança e o melhor da vida é ser uma criança, onde as preocupações e o stress do dia a dia corrido do seu papai e da sua mamãe são apenas um detalhe pra você, a sua  preocupação gira em torno da escolha do lápis de cor ou com qual boneca você irá brincar. Por isso aproveite cada segundo e não tenha pressa de crescer, porque a vida passa rápido demais e quando você menos imaginar a vida já vai ter passado e o melhor da vida ficará apenas na lembrança e nas fotografias que sua mãe adora tirar (não só agora, mas ela vai adorar tirar fotos suas em todos os momentos da sua vida, acredite em mim, e por mais que você não goste muito de fotos, sempre olhe e sorria pra sua mãe, porque ela também é passageira). 

Querida eu mesma aos 15 anos,

A adolescência infelizmente chegou e eu sei que você não gosta muito de se olhar no espelho. Por vezes você simplesmente se olha e quase chora por não se parecer com as outras meninas… Eu só queria poder te dizer que você não precisa chorar e muito menos se comparar, sua beleza é única e ninguém nunca poderá ser igual a você, se olhe com carinho e amor porque você é mais especial do que imagina.

Eu quero te encorajar a viver cada segundo da sua vida intensamente, sem medos e sem receios de ser quem você é, porque está tudo bem, você só precisa confiar e depositar a sua esperança naquele que criou os céus e a terra, (Jesus) o seu único e verdadeiro amigo hoje e eternamente. Ele estará com você em todas as fases da sua vida, por esse motivo valorize a pessoa que Ele é, e você pra sempre terá um amigo em quem poderá confiar em todos os momentos da sua vida.

Ei, eu sei o quanto essa fase da vida poderá ser difícil e complicada de viver, mas eu quero te dizer uma coisa muito importante, não se compare com as outras meninas e muito menos esconda das pessoas a pessoa incrível que você é, Deus te fez única e ninguém nunca poderá apagar o brilho que Ele colocou em ti, só não se cobre tanto, seja você mesma sem querer imitar ou se parecer com as outras garotas, queira se parecer com Cristo e tudo ficará bem, eu te prometo.

Por último eu quero te dizer que eu sei que é nessa fase que os hormônios começam a se desenvolver e é também onde as primeiras paixonites e transformações no corpo de uma menina que agora está se tornando uma mulher acontecem, mas só um conselho: lembre-se sempre que você não é um objeto descartável e muito menos como as outras garotas; “ficar” com pessoas só porque todo mundo fica não é uma atitude que uma menina mulher como você deve tomar, então não de ouvidos ao que os outros podem te dizer, você é diferente e não é igual a todo mundo. Você, como uma mulher sábia, saberá esperar em Deus o homem cujo o Senhor tem preparado pra ti no futuro, sei que você é uma boa menina e futuramente será uma grande mulher de Deus.

Querida eu mesma aos 20 anos,

Eu sei que a essa altura as suas primeiras decepções amorosas já aconteceram e seu coração pode se encontrar partido, mas esse não é fim, acredite em mim, o amor não se resume a isso, não se resume a decepção de não ter encontrado a pessoa certa de cara. Você ainda é nova e o amor é belo, é paciente, o amor tudo sofre, tudo espera e tudo suporta. Decepções tanto no amor quanto na vida vão sempre acontecer, o que você não pode deixar é que esses acontecimentos dirijam a sua vida, porque se assim o for, você não viverá. As dores e as decepções da vida são como os erros, eles vem para nos ensinar algo que precisamos aprender, e aprender com as dores e decepções da vida só te tornarão mais forte a cada dia, por esse motivo continue a caminhada, por mais que esteja doendo, isso vai passar. Lembre-se tudo passa, o sol ainda vai voltar a bilhar e você ainda vai voltar a sorrir novamente, é só uma questão de tempo.

Querida eu mesma aos 22 anos,

Eu sei que dentro de você habita sentimentos de inferioridade, e por vezes de auto desprezo. Você não se acha capaz de fazer certas coisas, e na maior parte do tempo acredita que os outros são mil vezes melhores que você, mas eu queria te dizer que isso não passa de uma grande mentira, ninguém é melhor que ninguém e você pode e deve confiar em si mesma e parar de se achar inferior porque você não é, você tem coisas que ninguém mais tem, sabe fazer coisas que ninguém além de você mesma sabe fazer como nenhum outro, você é única e merece se dar um voto de confiança de uma vez por todas.

Dentro de alguns meses você irá completar 23 anos e eu sei que o medo do desconhecido está batendo à sua porta, é um novo ano, em uma nova década, mas tudo vai ficar bem (esse é o seu lema, lembra?). Não deixe que o medo, a inferioridade e a desconfiança de si mesma entrem em em sua vida novamente, ao invés disso convide Jesus para essa nova fase e você verá coisas maravilhosas acontecerem.

E por fim eu só quero dizer o quanto eu estou orgulhosa de você por tudo, por tudo o que construiu e viveu até aqui. Eu sei que não foi fácil acreditar em você mesma, eu sei o quanto você afastou de si mesma toda essa positividade que hoje vive, eu sei o quanto você jamais imaginou que poderia chegar onde chegou, e hoje com lágrimas nos olhos eu te escrevo essa carta, porque eu sei que você ainda vive todos os dias pensando que tudo ainda é um sonho, mas não, é real, você conseguiu!!! Sozinha isso jamais teria acontecido. Sozinha você não seria capaz de estar onde está, mas por nunca ter abandonado o seu único e melhor amigo, hoje você está vivendo algo que jamais pensou que seria possível, enquanto você mesma se subestimava e se rebaixava, Ele, seu único amigo de verdade resolveu te mostrar que com Ele você pode chegar a qualquer lugar, com Ele você pode ir mais longe e pode sim acreditar no seu potencial, por isso querida eu mesma continue a acreditar em você, e continue sempre depositando a sua confiança no criador dos céus e da terra, seu único e verdadeiro amigo de ontem, hoje e sempre, pois Ele estará ao seu lado em todos os momentos da sua vida, acreditando em você, quando nem você mesmo conseguir acreditar. Porque sim, vai ficar tudo bem! 

Escrito por: Daiane Souza

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO