11 de Junho de 2020

Leia ouvindo o álbum Horizonte, de Pedro Valença.

Querido futuro marido,

Dia desses eu me peguei pensando em você… Eu estava terminando de ler o livro “Eu Escolhi Esperar” e à medida em que o céu azul perdia sua majestade para os tons rosados do pôr do sol de outono, minha mente começou a desenhar um futuro com você.

Não sei qual é a cor dos seus olhos, a forma do seu sorriso ou a sua altura. Não sei se você gosta mais de futebol, games ou ficção científica. Não sei que faculdade você cursou e quantos anos tem. Não faço a mínima ideia de onde você está, mas mesmo assim eu escolho esperar você.

Ideia para foto - casamento

Confesso que por muito tempo eu imaginei uma história de cinema pra nós dois, com um encontro perfeito em alguma esquina da vida. Com o tempo, a maturidade e o Senhor me fizeram entender, e até desejar, que as coisas não sejam perfeitas, mas sim simples e gentis. Reais.

Não é pra ser perfeito, porque nós não somos perfeitos. Na verdade, eu só peço a Deus que seja segundo à vontade dEle, que seja uma união de propósitos, sabe?

É claro que quando você chegar por aqui vai descobrir que por baixo dessa garota falante e aparentemente forte, há uma menina romântica que aprendeu desde cedo a confiar seu vida amorosa em Deus. Você vai descobrir que ela é um pouquinho medrosa também, e que no amor, ela é totalmente inexperiente, mas ela sempre (sempre mesmo) sonhou em viver um romance à maneira de Deus.

# Livro de bebês # Livro de imagens # Literatura biográfica # Livro para jovens adultos -  #Bebê livro # Livro de imagens # Literatura biográfica #BookforYoungAdults,  #Bebê  -

Não sei você, mas eu tive inúmeros motivos para me fazer duvidar do amor. Cresci cercada por casais que viram seus casamentos fracassarem, enquanto apenas um dos parceiros lutava pela relação. Ouvi discussões, gritos e insultos. Convivi com o divórcio dos meus pais e com a falta de amor de muitos casais… Mas ainda sim, meu coração nunca parou de acreditar que é possível amar e ser amada, e ter um casamento feliz. Tenho certeza que essa insistência em acreditar é mais uma prova do cuidado de Deus na nossa vida.

Talvez você tenha suas próprias experiências também. Talvez já tenha cansado de esperar e tenha experimentado algumas cenas difíceis. Ou em algum momento, tenha desacreditado no amor… Sempre oro para que nada nos impeça de viver o amor, que nada nos faça desacreditar e que no tempo certo, nós possamos ter coragem e sabedoria para vivê-lo.

Enquanto você não chega aqui — pra gente andar de mãos dadas e dividir uma casquinha de sorvete de baunilha (meu favorito, anota aí!) — rogo a Deus para que você aproveite esses anos de solteiro da melhor maneira possível. Descubra para o que você nasceu, meu bem. Viva o propósito de Deus para a sua vida. Seja um apaixonado pela Palavra do Aba e viva para servi-Lo. Procuro fazer a mesma coisa por aqui!

Um dia, espero que os nossos caminhos se cruzem (sem essas coisas de contos de fadas e perfeição, como a Disney pinta — já superei isso, tá ok? rs) e que os propósitos de Deus para nós dois sejam entrelaçados. Vou amar dividir essa jornada chamada vida com você!

Até breve!

Sinta o meu amor chegar aí em forma de oração.

PS: quando ler esta carta,

vai ter que me pagar uma casquinha de baunilha ♥

Leia ouvindo:

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

One Comment

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO