12 de Março de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem?

Eu sei, meu Deus, que examinas nosso coração e te regozijas quando nele encontras integridade. — I Crônicas 29:17

Por vezes, após sermos magoadas e decepcionadas, acabamos criando barreiras, nos escondendo atrás de grandes muros e impedindo que as pessoas vejam quem nós somos de verdade. Fingimos uma força que não possuímos, um mal humor que não nos pertence e uma apatia que não tínhamos antigamente, tudo para que ninguém adentre o nosso coração novamente. Contudo, quando fazemos isso, impedimos que as pessoas vejam o Senhor através de nós e, também acabamos nos comportando de maneira que O desagrada. Esse é um cenário que nós podemos mudar através do Senhor, pedindo a Ele sabedoria e prudência para que nos tornemos pessoas autênticas em tudo o que fizermos.

Nós também somos capazes de criar máscaras, fachadas fabricadas por nossas mãos só para que mais pessoas nos aceitem e sintam-se impressionadas. Todavia, apesar de sermos capazes de enganar algumas pessoas e fazê-las acreditar em uma versão fabricada de nós mesmas, há alguém que não somos capazes de enganar: Deus. O Senhor conhece o nosso coração, por isso, tentar enganá-lo é inútil.

O Senhor não nos amará mais se formos mais respeitadas, populares ou admiradas. Nada do que fazemos poderá aumentar ou diminuir o amor do Senhor por nós. E esse amor, é mais importante do que qualquer outro amor, por isso, não vale a pena buscarmos ser outras pessoas só para que alguns nos amem. Quando fazemos isso, estamos nos enganando, porque as pessoas amam a imagem que projetamos e não quem somos de verdade.

Nós precisamos buscar a autenticidade em tudo o que fazemos e em todas as situações que vivenciamos. A palavra autêntico significa ser verdadeiro, legítimo e genuíno, e nós só podemos alcançar isso sendo quem o Senhor nos criou para ser, ou seja, Suas filhas, e vivendo de acordo com os Seus valores.

Não vale a pena viver uma vida fragmentada, convivendo com a preocupação constante de colocar a máscara certa sempre que sairmos de casa. Você é livre para ser você mesma, Princesa. Isso significa que não existem áreas em nós que precisam ser melhoradas? Não, existem muitas coisas que podem melhorar, na verdade! Vivendo um relacionamento autêntico com o Senhor, em verdadeira intimidade, Ele nos ajudará a ter um coração humilde, que reconhecerá o que precisa ser mudado e o que precisa ser mantido. O Senhor tem a habilidade em nos lapidar e nos tornar pessoas melhores, mas Ele nunca nos fará viver uma história de mentiras, máscaras ou fachadas.

Tenha paz e seja autêntica!


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO