27 de Fevereiro de 2020

Bom dia, Princesa! Como você está? Espero que bem!

Durante uma refeição na casa de Levi, muitos publicanos e pecadores estavam comendo com Jesus e seus discípulos, pois havia muitos que o seguiam. — Marcos 2:15.

Entre as narrativas sobre Jesus nos Evangelhos, notamos que uma das coisas que mais escandalizavam os líderes religiosos do Seu tempo era o fato dEle se sentar ao lado dos mais “impuros” da sociedade. No versículo acima, vemos Jesus almoçando ou jantando ao lado de pecadores e publicanos – estes eram malvistos pelo povo por serem coletores de impostos. Era um absurdo o Filho de Deus se sentar com seres tão desprezíveis! “Uh, que nojo!”

Jesus não os via com nojo ou desprezo, pelo contrário, Ele sabia que aqueles homens precisavam conhecer o Seu Pai tanto quanto qualquer outra pessoa. Eles eram os doentes para o qual o Filho havia vindo: “Não são os que tem saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores.” (Marcos 2:17)

O grande diferencial de Jesus ao se sentar com os impuros, era não se deixar ser influenciado por eles, mas ser o influenciador! Jesus tinha objetivos ao se sentar ao lado de uma prostituta ou conversar com um publicano: apresentar o Reino de Deus, levar cura e transformação.

Quantas vezes nos perguntamos se podemos ter amigos não cristãos? Não é com a resposta desta pergunta que devemos estar preocupados, mas sim com outra. “Que tipo de amiga tenho sido?” Será que temos levado a Boa Nova? Temos sido anjos na vida dos nossos amigos? Construa uma mente forte, que não seja fraca ao ponto de se tornar mais uma “Maria vai com as outras”.

O céu precisa de agentes capacitados para levar o amor e a vida aos quatro cantos da Terra!

— Thaís Oliveira, em “Bom dia, Princesa!”.


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO