24 de Janeiro de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem?

Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disse me valerá. — I Coríntios 13:2-3.

Paulo foi claro ao dizer que apesar de todo dom, de todo conhecimento e de uma fé poderosa, sem o amor nós não somos nada. Por mais maravilhosas que sejam nossas ações, sem o amor, nenhum valor elas terão.

Em nossos dias, a palavra “amor” já passou por tanto desgaste e banalização, que ela é usada diariamente, seja como maneira de curtir postagens no Facebook ou em declarações amorosas, mas na grande maioria das vezes, a palavra “amor” está desassociada do seu significado original.

O que Deus nos diz sobre o amor? Em I Coríntios 13:4-8, Ele nos diz:

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.”

Até essa descrição sobre o amor já acabou caindo na banalidade, não é mesmo? Mas ela precisa voltar ao seu sentido original e fazer parte de quem nós somos. Li uma vez um desafio que o pastor Francis Chan realizou que é muito profundo, e que gostaria que você realizasse também. Pegue a afirmação “O amor é paciente” e troque a palavra “amor” pelo seu nome. (Para mim, seria: “Thaís é paciente”.) Faça isso com todas as afirmações sobre o amor descritas nos versículos acima. Depois, reflita.

Será que temos vivido o amor desta maneira?

Que possamos rever nossas atitudes e pedir a Deus diariamente para que nos encha do Seu amor, nos transformando diariamente em alguém mais parecido com Jesus, porque Ele sim é um exemplo desse amor perfeito descrito em I Coríntios 13!


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Assim, você pode tê-los em primeira mão. Para acessá-los clique aqui.

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO