12 de Junho de 2020

Bom dia, Princesa!

Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra. — Isaías 1:19.

Aposto que em algum momento da sua jornada você já deve ter se questionado se realmente vale a pena esperar. Será que vai fazer alguma diferença? Não seria melhor experimentar e adquirir um pouco de experiência antes de encontrar alguém com quem você queira ficar para sempre?

Por mais que as dúvidas surjam de vez em quando, acalme o seu coração e lembre-se: vale a pena esperar sim! É claro que o fato de ter escolhido guardar o seu coração e esperar em Deus não é uma receita garantida para o sucesso. Infelizmente, corremos o risco de fazer escolhas erradas ou até mesmo ser surpreendidas por escolhas inconsequentes do nosso futuro parceiro, mas isso não é motivo para se entristecer, se preocupar ou desistir de esperar. O que nós precisamos mesmo é sempre buscar sabedoria e discernimento para fazer boas escolhas e pedir que o Senhor cumpra Suas promessas em nossas vidas.

Nos dias em que você duvidar da sua jornada de espera e sentir-se tentada a desistir, lembre-se dessas razões:

A obediência gera vida

Nós vimos ao decorrer desta semana, que o Senhor nos chama para uma vida de pureza e santidade (I Ts 4:3-7). Logo, viver entrando e saindo de relacionamentos dificilmente nos estimulará a viver em santidade, pelo contrário, despertará os desejos do nosso corpo e nós teremos que lutar muito para não nos entregarmos a eles… Por isso, escolher guardar o seu coração, seus pensamentos e o seu corpo é uma maneira ideal para a sua busca por santidade. Escolhendo esperar você está obedecendo ao Senhor e a Bíblia nos ensina que o fruto da obediência é vida! A obediência a Deus é a chave para uma vida de bençãos, pois além de agradar ao Senhor, Ele derrama bençãos sobre nós (Josué 1:8)!

A vontade do Senhor é melhor do que a sua

Por mais que sozinha, você planeje, desenhe e faça suas escolhas baseadas em seus desejos e aspirações, a forma como você escreverá sua vida, não chegará aos pés do que Deus tem preparado pra você! Como Isaías escreveu, os pensamentos do Senhor e os caminhos dEle são muito mais altos e melhores do que os seus (Isaías 55:8-9)! Deus tem o melhor pra você!

Esperar preserva o seu coração

Quando escolhemos esperar e evitamos entrar em relacionamentos apenas para suprir nossas carências e desejos, preservamos o nosso coração evitando dores e decepções desnecessárias. A Bíblia nos alerta sobre a importância de guardar o coração (Provérbios 4:23) e de não despertar o amor antes do tempo certo (Cântico dos Cânticos 8:4), pois só nos machucaremos. Muitas pessoas acabam se machucando tanto entre um relacionamento e outro que acabam desistindo do amor, ou aceitando qualquer migalha. Enquanto outras pessoas, mesmo encontrando uma boa pessoa, estão tão machucadas que não se permitem viver os planos que Deus tem para a vida delas.

Proteja o seu coração, menina. Ele é precioso demais! Deixe Deus cuidar das feridas e traumas que você possui, curando-a e sarando-a para viver um amor segundo à vontade dEle!

A espera nos prepara

Se durante a espera nós voltarmos o nosso coração para o Senhor, fazendo dEle a nossa prioridade e aproveitando nossos anos de solteiras com alegria e sabedoria, veremos que a jornada de espera nos preparará para o futuro! Aproveite este tempo para crescer no campo espiritual, pessoal e profissional, você construirá uma boa bagagem para o seu casamento!

E lembre-se:

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

— Mateus 6:33.

Para ouvir nossos devocionais em primeira mão, basta acessar nosso Podcast. Escolha a plataforma de sua preferência. Lembrando que o acesso é gratuito!

Você também pode ouvir por alguma dessas abaixo:

Google Podcast

Radio Public

Breaker

Anchor

Tenha um dia abençoado!

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO