24 de Maio de 2019

Bom dia, Princesa! Como você está? Espero que bem. Vamos a nossa reflexão desta sexta-feira?

 
“Eu disse a mim mesmo: Venha. Experimente a alegria. Descubra as coisas boas da vida! Mas isso também se revelou inútil. Concluí que o rir é loucura, e a alegria de nada vale.” – Eclesiastes 2:1-2 
 
Fazemos parte de uma geração que enaltece o termo do poeta romano Horácio, “carpe diem”, que significa “aproveite o dia”, expressão em latim utilizada na contemporaneidade para estimular que as pessoas aproveitem o presente, vivam o agora, como se não houvesse amanhã.  Em teoria, é muito bonito né? Particularmente, eu gosto da expressão, só temo quando a usamos para justificativa para fazermos tudo o que der na telha, sem pensar nas consequências das nossas escolhas.  
 
Muitas pessoas estão buscando beijos que só satisfazem por uma noite, correm atrás de soluções passageiras para seus problemas, como sexo, drogas e remédios para aplacar uma dor que parece não ter fim… Cospem palavras para descarregar o que carregam no coração. Entram em brigas estúpidas por acreditarem que não devem levar desaforo nenhum para casa… 
 
Todavia, esses prazeres e essas soluções são imediatistas, só resolvem o agora e não o para sempre. Os beijos não vão aplacar sua vontade de ser amada e sanar o vazio que você sente. As brigas não te trarão paz. As palavras mal ditas só vão roubar o seu tempo ao lado das pessoas que ama! Aproveite o hoje com consciência de que tudo nessa terra é passageiro e que só Deus pode preencher o seu vazio. Aprenda com Ele aquilo que pode te satisfazer não por hoje, mas para sempre! Viva o seu carpe diem, mas de uma forma que agrade ao Pai! 
 
Lembre-se do que o Senhor ensinou ao autor de Eclesiastes: Ao homem que agrada a Deus, Ele dá sabedoria, conhecimento e felicidade!
 
***
 
Você pode ouvir nossos devocionais em nosso Podcast, disponível no Spotify e na Soundcloud.
 
 

Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

    No temporal, você não está só
    A carne é fraca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO