4 de Fevereiro de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem?

Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que partilhava do meu pão, voltou-se contra mim. — Salmos 41:9 

Quando criamos um laço sentimental com alguém não pensamos em duas opções: que chegue ao fim ou que sejamos traídos. Ainda que o fim chegue, para mim ele parece ser mais fácil de lidar do que com uma traição. Saber que um cônjuge trocou o parceiro por outro, ou que um amigo anda espalhando seus segredos mais íntimos para outras pessoas ou que seu noivo esteja te traindo, são facadas afiadas que massacram seu pequeno coração e que deixam um gosto amargo nos lábios. 

O problema das traições é que elas não apenas nos machucam, como deixam feridas que custam cicatrizar. E sem perceber, a ferida se torna um trauma. Você deixa de confiar em amizades, se magoa ao ponto de não querer tentar um novo relacionamento amoroso, se envolve em camadas de ressentimentos com seus pais, amigos, familiares. 

Não ache que você foi a única a passar por isso, Jesus foi traído por Judas, discípulo que comeu o mesmo pão que o Mestre (Marcos 14:20), que o viu dormir, orar, que conviveu diariamente com Ele. Jesus sentiu na pele a mesma dor que você. 

A cruz e a dor física não foram os únicos pagamentos do Filho de Deus por nós, Jesus sofreu emocional e psicologicamente, e mesmo assim venceu. Você também vencerá, Jesus está apto a te curar e a transformar as feridas em lições, não traumas. Ele está contigo na alegria e na dor. 

Peça ao Senhor que te ajude a lidar com cada traição. Dê liberdade para Ele curar suas feridas e liberar o perdão. Deixe que Cristo te envolva em braços de amor. 

— Thaís Oliveira (este devocional faz parte do livro “Bom dia, Princesa!”)


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Assim, você pode tê-los em primeira mão. Para acessá-los clique aqui.

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO