25 de Março de 2020

Bom dia, Princesa! Como você está?

Quando Saul e Jônatas foram mortos em Jezreel, Mefibosete, filho de Jônatas, tinha cinco anos de idade. Ao chegar a notícia da morte de Saul e de Jônatas, a mulher que cuidava de Mefibosete, o pegou e fugiu. Mas estava com tanta pressa, que o deixou cair, e ele ficou manco. — II Samuel 4:4.

Durante anos, Mefibosete, um membro real da família de Saul, viveu humildemente na cidade de Lo-Debar. Aleijado, empobrecido e órfão, uma vez que seu pai, Jônatas morrera em meio a batalha. Pode ser que Mefibosete tenha perdido as esperanças quanto ao futuro, talvez tenha imaginado que as mãos poderosas do Senhor não o tocassem nunca e que sua vida não viesse a mudar. Mas Deus não se esquece dos Seus.

Décadas depois, Davi questionou aos seus empregados se havia algum membro da família de Saul ainda vivo. Acabou descobrindo que Mefibosete, filho do seu grande amigo Jônatas, ainda estava vivo e ordenou que o buscassem. Ao encontrar Davi, Mefibosete ajoelhou-se e levou o rosto ao chão, em sinal de respeito, mas o rei pediu que ele não tivesse medo e ainda declarou: “Eu serei bondoso com você por causa de Jônatas, o seu pai. Eu lhe darei de volta todas as terras que pertenciam ao seu avô Saul, e você será sempre bem-vindo à minha mesa” (II Sm 9:7).

A partir daquele momento a vida de Mefibosete virou de cabeça para baixo, e para melhor. O menino que em meio ao desespero, viu-se aleijado e abandonado, recebeu as propriedades da sua família, a honra e o respeito. Todos os dias, Mefibosete sentou-se a mesa com o rei Davi, participando das refeições como um filho.

O Senhor usou Davi para alcançar Mefibosete e restaurar sua vida, em todos os aspectos. O Senhor é detalhista e preocupou-se em restaurar Mefibosete por completo. Devolveu a ele a riqueza de sua família, o que seria útil não só para ele, mas para seu filho e os empregados de Saul, mas também deu aquele homem a bondade de um pai, por meio de Davi, que o acolheu em sua mesa e dele cuidou lembrando-se da promessa que fizera a seu amigo Jônatas.

Ser detalhista é uma das especialidades do Senhor! Seus planos não falham, muito menos vem pela metade. Lembre-se: Deus se preocupa com os detalhes. Mesmo que você não entenda todas as ações do Senhor em sua vida agora, permaneça confiando, porque Ele trabalha constantemente e tudo se encaixará, você verá!


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Onde você coloca suas expectativas?
    Deus luta com você

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO