14 de Fevereiro de 2019
“Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra. Soprou o fôlego da vida em suas narinas, e o homem se tornou ser vivo.” — Gênesis 2:7.
Toda vez que leio sobre a criação de Adão fico mais impressionada e encantada com o agir de Deus. Para criar a divisão entre o céu e terra, para fazer surgir às plantas e animais, Deus usou a sua voz: “Que aja luz”, “Que haja um espaço entre as águas…”. Mas ao criar o homem, Deus não usou apenas a Sua voz! Ele poderia ter apenas estalado os dedos e pronto! O homem estaria ali. Todavia, Deus preferiu fazer. “Façamos à nossa imagem”, disse Ele. Do pó da terra, Deus formou o homem. Aquele boneco de lama frágil recebeu o sopro do fôlego da vida, e tornou-se vivo.
Eu não consigo imaginar essa cena sem que uma palavra venha a minha mente: I.N.T.I.M.I.D.A.D.E. Naquele momento, ao criar o homem, segundo a sua própria imagem, Deus estava nos dando uma pequena amostra da aliança que Ele deseja estabelecer conosco: relacionamento.
Deus poderia ter criado Adão, ensinado a ele o que devia ser feito e o que não deveria e, pronto, voltar para o céu e vistoriar tudo lá de cima. Mas a Bíblia diz que ao entardecer Deus vinha a terra e caminhava pelo Jardim. Naquelas caminhadas, Adão e Deus nutriam seu relacionamento, imagino eu. Mas quando o pecado entrou no coração de Adão e Eva, a aliança foi quebrada, até que uma nova aliança Deus fez conosco através de Jesus.
Uma nova aliança foi feita, para que você tenha a oportunidade de caminhar com Deus pelo Jardim. Deus não quer ser o seu Deus de domingo. Deus não quer ser o seu socorro apenas nas horas difíceis. Deus não quer que você se lembre dele apenas para pedir, como um papai noel em tempo integral. Deus quer ser o seu DEUS. Deus quer ser seu amigo. Deus quer ser seu Pai. Deus quer ser seu amigo de caminhadas.
Como caminhar no Jardim? Orando. Lendo a Palavra. Louvando. Adorando. É a melhor caminhada que você pode fazer na vida, amiga!
[Oração do dia]
Amado Pai, anseio viver um relacionamento sincero e puro contigo. Quero ser como uma criança Pai, que te busca por amor, e não por interesses. Me dê um coração que tenha cada vez mais sede da Tua Palavra, um coração que anseie por Tua presença e sempre esteja aberto a sentir o amor que Tens por mim. Que todos os dias eu possa caminhar no Jardim da comunhão. Em nome de Jesus, amém!
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    Querido futuro marido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO