11 de Fevereiro de 2019
Arte de Josenaide Santos.
Querido Jesus,
Quando olho para a minha história não consigo deixar de sorrir. É incrível poder olhar a minha volta e encontrar detalhes que revelam a Sua presença e o cuidado intenso do seu Pai.
Nos últimos dias, uma chuva tranquila e leve cobriu a minha cidade, afastando-nos, ao menos um pouco, dos dias quentes de verão. A paisagem não estava nem um pouco bonita antes da chuva. A grama estava seca, as flores murchas e era muito comum ver queimadas surgindo pelos morros que rodeiam a cidade. Faltava vida à cidade. Até que veio a chuva. Durante dias a paisagem ficou fria e cinza. Até que ontem o sol voltou mais uma vez.
As nuvens que cobriam a cidade se afastaram e o sol brilhou nas montanhas e pedras da cidade. Meus olhos se encantaram com o verde que cobriam as montanhas! Tudo está tão verde, tão vivo! À medida em que o sol descia atrás de uma serra, contemplei a paisagem viva, e naquele momento não pude deixar de pensar em você, Jesus.
Da mesma forma que olhar a cidade após a chuva fez com que a paisagem mudasse, ficando mais intensa e viva, a forma como vejo minha vida mudou desde que conheci Você. Ah Jesus, você mudou a forma como eu vejo o mundo. Onde antes eu via dor, hoje encontro a mão do Senhor. Onde havia morte e desesperança, eu encontro esperança para prosseguir. Onde via ódio, você me ensinou a ver o amor.
A vida não ficou mais fácil, pelo contrário, alguns desafios que surgem parecem ser impossíveis de vencer… Mas logo me lembro que não estou sozinha e que Pai e Filho sempre lutam por mim.
Embora Você saiba cada palavra que eu vou escrever, antes mesmo que elas brotem em meu coração, eu queria escrever esta carta para te dizer o quanto eu te amo Jesus, o quanto eu sou grata por tudo o que Você fez por mim.
Eu sempre fui uma garota comum, sem nada de especial, mas em meu coração Você encontrou morada e fez com que eu me sentisse a garota mais feliz do mundo! Você morreu por mim naquela cruz para que eu tivesse a oportunidade de conhecer o seu Pai, para que eu descobrisse o quanto o seu Pai me ama e o quanto Ele anseia para cuidar de mim! Crer em Você, como o Salvador da minha alma perdida, fez com que eu encontrasse o caminho para casa, descobrindo de quem sou filha e por que nasci.
Você mudou tudo, Jesus. Tudo! E é tão lindo ver que as mudassem não param. Através do Espírito Santo eu não sou a mesma todos os dias, mas estou sempre melhorando um pouquinho, e mesmo quando não dou todos os passos que deveria, o seu Pai, o nosso Pai, não desiste de mim, sendo paciente e bondoso em me ensinar.
Jesus, Você é tudo! Me ensina a viver de maneira que agrade ao Pai, me ensina a caminhar em direção ao Pai.
Um dia, quero poder morar no seu abraço!

— Com amor,  mais uma filha do Aba.
Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

    O príncipe que espero…
    Carta a uma moça que perdeu a esperança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO