13 de Fevereiro de 2020

Bom dia, Princesa! Como você está esta manhã? Espero que bem.

“[…] Nada lhes será impossível.” — Mateus 17:20.

Qual foi a última vez que você optou por um caminho mais fácil? Talvez pareça ser a opção mais agradável, é melhor caminhar por uma praia de areia fria e macia do que escalar uma montanha pedregosa, certo? Mas o que colheremos ao fim da jornada?

Rute poderia ter escolhido um caminho mais fácil, após a morte de seu marido ela poderia ter retornado para a casa do seu pai, e creio que como ainda era jovem, não demoraria a se casar de novo. Entretanto, ela optou por subir uma montanha cheia de desafios inesperados quando escolheu seguir Noemi para Belém. Rute amava tanto a sua sogra que partiu para uma terra cheia de desconhecidos, onde adoravam um Deus que ela também não conhecia muito bem. Estrangeira e oriunda de uma cultura sem fé, ela poderia ser rejeitada por aquela sociedade e colocada à margem, mas este não era o plano de Deus para Rute, e mesmo que ela tenha sentido este medo, não deixou que ele a impedisse de subir a montanha.

O Senhor enxergou a fé daquela mulher e escreveu Seus projetos para ela. A subida de Rute foi difícil, mas ao chegar ao topo ela foi agraciada com impossíveis se tornando possíveis. Um marido que a amava. Um filho. E A oportunidade de fazer parte da linhagem de Jesus Cristo, o Messias. Nenhuma jornada de impossíveis é em vão quando Deus está na direção!  

A sua montanha tem sido íngreme? Não desista, ao chegar ao topo você descobrirá o quanto valeu a pena!

— Thaís Oliveira (este devocional faz parte do nosso livro “Bom dia, Princesa!”).


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Assim, você pode tê-los em primeira mão. Para acessá-los clique aqui.

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO