21 de Fevereiro de 2019

Bom dia, princesa! ♥

Gosto de uma interpretação que a autora cristã, Stormie Omartian, faz de Romanos 12:3 em que ela diz que ao começarmos a jornada com Cristo, todas nós recebemos uma porção de fé para iniciar essa nova história, contudo essa porção não é o suficiente para toda a nossa história, e cabe a cada uma de nós buscar aumentar a nossa fé. 
Pense em sua fé como a semente de uma flor. É preciso cuidar do solo, tratando-o para receber as sementes. Após semear, é preciso regar e estar atenta a muda que com o passar dos dias vai surgindo. Enquanto a muda cresce, é preciso continuar regando, cuidando para que não pegue sol demais nem sol de menos, estar sempre atenta a pregas e infestações. A sua fé também precisa de cuidados para crescer, sabia? 
Por isso, quero compartilhar com você alguns ingredientes para o bom crescimento da sua fé! 
  • Regue sua fé com a Palavra!
Assim como a flor precisa da água para crescer, você precisa da Palavra de Deus, afinal, como servir a um Deus que você não conhece? Através do estudo e meditação da Palavra, o Senhor se revela a você, mostrando tudo aquilo o que Ele já fez e o que irá fazer em sua vida através do Seu poder! A Palavra é viva, trazendo cura e libertação para a sua vida (Sl 107:20), rompendo todas as pregas e infestações que a impedem de crescer! A Palavra dá base, solidifica a sua fé.
  •  A Obediência é o melhor adubo!
Não basta apenas conhecer a Palavra, é fundamental aplicar os princípios estabelecidos pelo Senhor a sua vida. Não há nada melhor para incentivar o seu crescimento e o fortalecimento da sua fé, do que a obediência aos mandamentos do Pai. Quando você aprende com Deus e preocupa-se em fazer uso dos Seus ensinamentos no seu dia a dia, você começa a compreender quais caminhos te afastam do Senhor e é fortalecida para afastar-se deles. Aliás, a obediência é sinal de respeito e confiança, duas características fundamentais para a fé. Como você pode confiar em alguém que não respeita nem confia?
  •  Tenha encontros com o Jardineiro. 
Você quer crescer, minha flor? Então precisa ter experiência com Deus! Através da leitura da Palavra, da oração e do jejum, você pode ter encontros com o Jardineiro. Quanto mais você O buscar, mais irá ouvir a Sua voz e e compreender o que Ele deseja que você faça! Ter experiências com Deus, permitirá que você mude a forma como vê a vida e passa a ter mais fé e esperança para vencer os dias difíceis.

  • Escolha ter fé.
Ter fé é uma escolha. Nós escolhemos um dia crer em Deus, nós escolhemos ter fé. Todos os dias volte a fazer essa mesma escolha! Escolha crer que Deus é o seu Pai, creia que não há outro como Ele! Independente do que as circunstâncias a sua volta tentam te dizer, escolha crer. Mas não tenha fé na sua fé, não é ela que tem o poder, mas sim o Deus em quem você confia. 
Essas são apenas algumas sugestões do que você pode fazer no seu dia a dia para expandir a sua fé. Claro que não é simples como os passos de uma receita de bolo. Mas não é impossível! Ela precisa de cuidados, assim como um jardim.
Lembre-se: ter fé é crer naquilo que seus olhos ainda não podem ver, mas que você tem certeza que é real, que irá acontecer! 
[Oração do dia]
Senhor, um dia eu escolhi crer que o Senhor é o criador de todas as coisas e que em meio a Sua grandeza, escolheu me amar e cuidar de mim! Ah Deus, que todos os dias da minha vida eu possa fazer essa escolha de novo, e que através da Palavra, das orações e dos momentos que eu passar Contigo, minha fé possa ser fortalecida e expandida. Independente das circunstâncias que me cercam, quero sempre confiar em Ti, Aba! Em nome de Jesus, amém!

— Thaís Oliveira.
Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

    Uma fonte inesgotável de esperança
    Além da tempestade, há um céu azul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO