5 de Março de 2020

Bom dia, Princesa!

Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza. — Provérbios 14:23

Em uma aula de Sociologia da Educação na faculdade, após fazermos a primeira prova do semestre nossa professora, entristecida com o resultado da maioria, precisou puxar a orelha da turma. Antes de qualquer bronca, ela nos lançou uma pergunta que a maioria dos universitários teme: “O que você está fazendo aqui?” Minha garganta secou e as palavras faltaram. Estamos na faculdade por que queremos ser professores? Pesquisadores? Incentivadores? Como professora diante de uma turma de alunos de licenciatura — futuros professores — aquela socióloga estava disposta a nos caminhar para sermos bons professores, mas a responsabilidade não está nas mãos dela e sim na nossa.

Independente do que cada um ali quer ser, nós precisamos dar o nosso melhor a cada novo dia. Naquela aula, nossa professora demonstrou a importância do esforço e dedicação, e do quanto valem a pena, independente até do resultado. O que mais fala sobre você não é o pódio que conseguiu alcançar, porém cada degrau que subiu para chegar ao topo.

Nós dedicamos muito tempo a falar, sonhar e projetar, e claro, cada uma destas etapas é importante, contudo não podemos nos esquecer do agir. O que adianta a nossa turma de 93 futuros professores sonharem com quem desejam ser, mas não se dedicarem aos desafios da vida acadêmica? Já bem diz os mais velhos: falem menos, façam mais! 

Para colher lindas flores é preciso preparar a terra, plantar as sementes, regar e espantar as pragas. As flores só irão surgir com dedicação e amor.

Não fique só sonhando com as flores, prepare e cuide do jardim. Quando a primavera chegar você colherá os frutos.

— Thaís Oliveira, livro “Bom dia, Princesa!”.


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Nos seguindo em alguma das plataformas, você tem acesso gratuito. Na nossa aba Podcast você pode conferir em quais plataformas nós estamos além do Spotify (que já deixo aqui pra você começar a dar play ♥).

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO