3 de Dezembro de 2019

Bom dia, Princesa! Como você está?

[…] muitos líderes dos judeus creram nele. Mas, por causa dos fariseus, não confessavam a sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga. — João 12:42.

Os ensinamentos de Jesus não foram muito bem vistos pelos líderes religiosos de seu tempo. Digamos que Jesus era bem avançado, e acabava rompendo regras sociais e tradições que deixavam os fariseus, os sacerdotes e os mestres da lei malucos! Por exemplo, Jesus curava no sábado (Mc 3:2), transformava mulheres em discípulas (Lc 10:39-42 e Jo 4:39-42) e ensinou que o que torna o homem impuro não é o que se ingere com as mãos limpas ou sujas, mas o que sai do coração (Mt 15:18-20).

Seguir Jesus não parecia ser algo muito promissor para aquela sociedade, Jesus não se encaixava no Messias esperado. Seguir um filho de carpinteiro que anda ensinando por aí? Deveria soar como loucura!

Mesmo tocados pela palavra de Jesus e reconhecendo que ele era o Filho de Deus líderes judeus preferiram manter sua posição religiosa, o seu lugar no templo e o respeito que carregavam perante sua cidade a seguir e defender o Mestre, “pois preferiam a aprovação dos homens do que a aprovação de Deus.” (v. 43)

Quantas vezes nós não fazemos o mesmo? É mais bonito ser a garota despojada do que revelar aos colegas da escola que você é cristã. E se eles pensarem que você é careta? É mais legal criticar as igrejas do que revelar na faculdade que você vai à igreja desde pequena… E assim por diante.

Agradar a Deus pode não te trazer muitas recompensas materiais — elas não são importantes, sabia? —, todavia produzirão tesouros no céu. Será que não é melhor agradar ao Criador do Universo do que a seres que em breve serão pó?

— Thaís Oliveira em “Bom dia, Princesa!”.


Lembrando princesa, que você pode ouvir nossos devocionais em primeira mão através do nosso Podcast que está disponível em diversas plataformas, como o Spotify e o Google Podcast. Se você nos seguir por lá receberá em primeira mão!

Tenha um dia lindo. Paz!

Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO