4 de Fevereiro de 2020

Olá, Princesas! Meu nome é Luciana, sou a mãe da Thaís, criadora do Princesas Adoradoras. Há algum tempo ela me convidou para fazer parte do blog, para que eu pudesse compartilhar com vocês um pouco do que tenho aprendido com o Senhor ao longo da minha caminhada e é com muita alegria que eu apresento a vocês essa nova coluna, a “Reflexões da Lu”. Espero compartilhar com vocês um pouco do que Deus tem falado ao meu coração e que essas reflexões toquem a sua vida.

A Palavra Sagrada nos diz:

Assim diz o Senhor: “Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor. — Jeremias 9:23-24

No versículo 23, o Senhor está nos dizendo que não devemos nos gloriar em nós, achar que sabemos tudo, que temos força e dinheiro o suficiente para tudo, que podemos resolver qualquer coisa.

Trazendo para nossos dias, após essas últimas semanas de janeiro, quero refletir um pouco com você sobre o que tem acontecido em nosso país. As fortes chuvas em nossa região tem nos surpreendido muito. O caos se instalou. A correnteza das águas arrastou tudo o que via pela frente. Muitas pessoas ficaram desalojadas, desabrigadas. Os bens materiais conquistados com muita luta, em poucos minutos foram levados pela água suja e barrenta. Pessoas perderam suas vidas, um bem que não poderão mais reconstruir, famílias foram destruídas pela dor, tendo que recomeçar do zero de novo.

É fato que a ciência evoluiu ao ponto de descobrir dados que apontam em qual região pode chover, onde corre risco de ocorrer enchentes e deslizamentos, mas não consegue garantir o que realmente vai acontecer, não pode medir a posição exata da chuva, porque ela pode cair além do esperado (ou até bem menor). E então o segredo é fugir dela pra se proteger, muitas das vezes deixando para trás nossa casa, que é o nosso abrigo, nosso lugar seguro, local de descanso e de paz juntamente com nosso família; fugimos para nos abrigar em outro lugar mais seguro.

Sabe irmãs, a palavra de Deus está nos dizendo em Jeremias 9 para não nos garantirmos no que temos, no que somos, porque podemos ser surpreendidas.

Surpreendidas como a população do Sudeste foi nestas últimas semanas, ou em tantas outras situações da vida que nos abalam e tiram o nosso chão.

No verso 24, a palavra de Deus aconselha a nos gloriarmos no Senhor, nos convida a conhecê-lo e a saber que Ele é o Senhor, que Ele é misericordioso, bondoso, que exerce juízo e justiça na Terra. Precisamos lembrar que o controle de todas as coisas está nas mãos de Deus. Enquanto nós somos frágeis e incapazes de segurar o mundo a nossa volta, Ele tem o mundo nas palmas das mãos. E a palavra nos diz ainda que esse Deus tão misericordioso nos amou de maneira tão maravilhosa que deu Seu único filho por nós, Jesus! (João 3:16). Não podemos nos esquecer disso, meninas.

Por isso te pergunto: onde você tem colocado seu coração? Onde tem depositado suas esperanças e sua força?

Hoje você tem a oportunidade de recomeçar a sua vida voltada para Jesus Cristo, deixe Ele encher seu coração do verdadeiro amor, da verdadeira prosperidade e da verdadeira paz.

Um beijo!

Até a próxima.

Escrito por: Luciana Silva

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO