9 de Setembro de 2014
 
Oi princesas! Que a paz e o amor do Senhor sejam com vocês. Como vocês estão? Espero que bem! Fiz esse texto durante meu devocional esses dias, foi uma mensagem mega importante pro meu coração e espero que toque o seu também.
Deuteronômio
33:26-29

“Não há ninguém como o Deus de Jesurum, que cavalga os céus para ajudá-lo, e cavalga as nuvens em sua majestade!O Deus eterno é o
seu refúgio, e para segurá-lo estão os braços eternos. Ele expulsará os
inimigos da sua presença, dizendo:”Destrua-os!”
Somente Israel viverá em segurança; a fonte de Jacó está segura numa terra de trigo e vinho
novo, onde os céus gotejam orvalho.
Como é feliz, Israel! Quem é como você, povo salvo pelo Senhor? Ele é seu abrigo, o seu ajudador e a sua espada gloriosa. Os seus inimigos se encolherão diante de você, mas você pisará as suas colinas.”

Quando li essa passagem pela primeira vez não consegui parar de pensar em Deus como um guerreiro, que lá do céu está de olho em mim e sempre quem um inimigo se levanta contra mim Ele ordena que Seus anjos
venham lutar pela minha vida.
Pode parecer clichê, já que vira e mexe escrevo sobre isso, mas em alguns dias precisamos ser lembradas do quanto Deus é carinhoso com a gente, do quanto Ele se importa, do quanto zela por cada um de Seus filhos…
O mundo se tornou um lugar onde cada um é responsável por si mesmo. Nós convivemos diretamente com a inveja, a maldade, a violência, o roubo de sonhos e confiança. Quem nunca se viu traído? Quem nunca se sentiu solitário? Temos aprendido a nos preparar para situações como essas constantemente.
A menina romântica que ama assistir ou ler contos de fada deve se esconder numa máscara de garota fria e insensível. O garoto tem que ser pegador do contrário ele não é homem de verdade. Nós temos que
estar sempre vigiando para não sermos traídos por nossos próprios amigos…
Só eu que não gosto de viver em um mundo assim? Creio que não. Uma canção do Thalles Roberto diz: “É fácil demais viver em paz! A gente é quem complica tudo!” Nós vivemos tão preocupados em sermos só e em nos darmos bem no mundo que afastamos o melhor amigo que alguém pode ter: Deus!
O versículo 29 me levou há uma modificação de “Como você é feliz, Israel!”, para “Como você é feliz, princesa do Senhor!”, porque apesar de todas as nossas dores e dificuldades da vida aquelas (es) que confiam no Senhor são verdadeiramente felizes. Porque nós  temos a certeza de que não estamos sozinhos, de que as nossas más circunstâncias irão nos aproximar Dele e que tudo que plantamos chorando iremos colher sorrindo!
Caminhar com Deus não significa que estamos livres das dores, das traições e tudo mais, mas significa que nossa confiança está antes de tudo nas mãos do Senhor e que Ele nos ajudar para suportar qualquer dor, qualquer fardo.
“O Deus eterno é o seu refúgio, e para segurá-lo estão os braços eternos.” Por onde quer que andemos, seja qual for a nossa luta os braços do Senhor estão sempre nos envolvendo.
Costumo pensar que Deus é tudo que precisamos, ou seja, Ele se encaixa nas áreas que estão em falso para nós. Como um menino que perde o pai, ou mesmo que o tenha, mas ele não está presente, enxergue em Deus um Pai maravilhoso. Costumo pensar que sou apenas uma garotinha e que Deus é o meu Pai, enquanto a minha mãe O vê como um Ancião, um velho senhor muito sábio… O que quero dizer é que cada um tem a sua maneira de ver a Deus e isso nos ajuda a desenvolver um relacionamento com Ele.
Deus nos ajuda na caminhada, Ele nos guia, nos pega no colo quando a dor chega, nos dá uma flor e um algodão doce numa tarde difícil para nos fazer sorrir, dá gargalhadas conosco, torce para as nossas vitórias e nos faz entender a derrota…
O mundo muda aos seus olhos quando você caminha com o Pai! Não se esqueça que você não está só, há alguém caminhando com você a cada instante. 
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 Comments

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO