27 de Março de 2019
“Logo, todo aquele que está em Cristo se tornou nova
criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início!” — II Co 5:17
Ao aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, você é perdoada, purificada e resgatada. É como se você tivesse passado a sua vida imersa em um mar de lama, e ao clamar por Jesus, Ele estende a sua mão, te ergue da lama e cuida de você. Jesus lava o barro, repleto de pecado, tristeza, solidão, mágoa, rancor e traumas. Jesus limpa o seu rosto antes coberto pelo pecado e te ensina a ver o mundo de uma nova perspectiva: a perspectiva do céu.
Todo pecado cometido enquanto você ainda estava na lama, foi perdoado por Jesus. E agora, se você cometer erros e falhar, você pode se arrepender e confessar qualquer pecado diante de Deus e encontrar o perdão (Ef. 1:7). Enquanto a lama era o seu lar, o inimigo de nossas almas tinha autoridade sobre você, mas agora ele não tem nenhum direito pela sua vida, uma vez que ela foi comprada e timbrada pelo sangue de Jesus! Agora todos podem ver de quem você é filha!
Você nasceu de novo, moça. Você é uma nova criatura, e o diabo, por mais que ele tente, não pode usar o seu passado para te condená-la. Não deixe que o inimigo te convença de que você não tem direito de orar ou esperar em Deus por uma promessa, porque você é imperfeita e cometeu falhas. Não deixe que o inimigo te convença que Deus irá apontar um dedo em seu rosto e gritar todos os seus erros. Esses pensamentos que Satanás tem lançado em seu coração são mentirosos. São palavras e ideias que ele usa para atacar sua alma, para desanimá-la, humilhá-la e destruí-la.
A intenção de Deus não é cobrar a perfeição, mas te ensinar a melhorar a cada dia. Aliás, sem Ele, nós jamais conseguiríamos melhorar um pouquinho que fosse.
Se existe em seu coração pecados que ainda não foram confessados a Deus, e que tem pesado o seu coração e tirado a sua paz, confesse-os com um coração arrependido perante ao Senhor. E lembre-se: sempre que uma voz jogar um erro seu em sua face, não é a voz de Deus, mas sim do seu inimigo. Deus é amor, e o amor é paciente e bondoso. Deus sabia que nós seríamos falhas e que não mereceríamos a Sua graça, mas Ele escolheu derramá-la sobre nós mesmo assim. E é através dessa misericordiosa graça que nós podemos crescer nEle e para Ele!
[Oração do dia]

Senhor Deus e amado Pai, sou grata porque entregastes o Seu Filho para morrer em amor a mim. O sacrifício de Jesus me retirou do lamaçal do pecado e me trouxe para a luz! Obrigada por ser um mestre paciente, que está sempre me ensinando a melhorar. Sonda o meu coração Senhor, e mostra-me se há algo que não te agrada, concedendo-me arrependimento e perdão. Em nome de Jesus, amém!
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO