19 de Junho de 2014

Oi minhas lindas, que saudade! Não fiquem com raiva de mim tenho uma explicação aceitável para o meu sumiço: estou sem internet desde a terça-feira da semana passada, e além deste fato, semana passada viajei para o Rio de Janeiro e fiquei sem net por lá também, por conta disso me atrapalhei toda por aqui. O projeto 52 semanas está super atrasado, me perdi total no Poem a Day e os posts ficaram sem serem feitos, mas vou me ajeitando direitinho ao longo dos dias.

Para eu contar o que fui fazer no Rio vou ter que voltar um pouquinho no tempo, muitas leitoras já conhecem esse meu testemunho, mas para quem não conhece vou explicar direitinho… Ano passou foi meu último ano no ensino médio, nunca  desejei tanto concluir logo um ano, afinal estava às portas de realizar um dos meus maiores sonhos: entrar na faculdade.

Desde muito pequena sonhava com isso, e já não estava mais aguentando esperar o resultado do enem para saber se havia ido bem. Finalmente o resultado saiu e logo no início de janeiro me inscrevi no ProUni, não estava esperando um bom resultado, já que não tinha conseguido entrar em uma universidade federal pelo Sisu, mas fui surpreendida por Deus mais uma vez e acabei ganhando uma bolsa para cursar Jornalismo em uma universidade particular do meu estado.

Parecia um conto de fadas se tornando realidade, sabe? Não conseguia me conter e passei a semana toda dando pulinhos de alegria. Na sexta-feira daquela semana fui até a universidade para fazer minha matrícula, mas quando cheguei lá fui surpreendida com uma notícia terrível, não havia formado turma para Jornalismo noturno o que consequentemente fez com que eu perdesse minha bolsa.

Eu não pensava muito nisso, mas desde aquela sexta-feira aprendi uma coisa: qualquer coisa pode virar um fim do mundo para um adolescente/jovem. Temos essa mania de viver tudo intensamente, e quando ouvimos um não uma imensa tempestade se aproxima. Felizmente, a minha tempestade durou apenas durante a viagem de volta para casa, chorei muito, muito, muito, mas recebi o apoio da minha família e de Deus, o que fez com que eu não me revoltasse ou deixasse de sonhar.

Os dias foram passando e eu não queria ficar parada, então me inscrevi no Pronatec e ganhei uma bolsa para fazer um curso de Radiologia, comecei a fazer o curso, aprendi coisas incríveis, conheci pessoas maravilhosas e me diverti muito, mas não deixei de continuar sonhando. No último dia 2, as inscrições para o Sisu abriram novamente, me inscrevi para História ou Psicologia no UFRRJ e ganhei uma vaga para História o/, não espalhei a notícia, fui na universidade com os meus pais, apareceram alguns empecilhos pelo caminho mas graças à Deus deu tudo certo, realizei minha matrícula e em agosto serei uma caloura na universidade rural!

Serei eternamente grata a Deus pelas oportunidades que Ele trouxe para mim, sou grata por ter ouvido um não em janeiro e por ter crescido com ele, sou grata por estar ganhando um sonho muito maior do que o meu. A Bíblia diz que os pensamentos de Deus são muito mais altos que os nossos e diz também que Ele nos conhece muito bem, Deus me honrou, me deu um presente incrível, eu já havia sonhado em estudar na UFRRJ mas jamais achei que isso aconteceria mesmo, mas está acontecendo e com Deus no tempo certo é muito bom!

Sei que novos desafios vem por aí, muitas provas físicas e espirituais vão surgir, mas sei que tudo tem um propósito e estou mais que disposta a viver os planos de Deus. Se eu voltar a ouvir um não, vou recebê-lo como um afago de Deus, vou ouvi-Lo me dizer: “Ainda não é tempo, filha.” e vou agradece-Lo pelo carinho, mas por enquanto só tenho que agradecê-Lo pela incrível oportunidade. E claro compartilhar com vocês que vale a pena sonhar, sonhar com Ele.

Se você tem orado e dito a Deus que não seja a feita a tua vontade mas sim a Dele, então pode acalmar o seu coraçãozinho, porque Ele fará o melhor no tempo certo. Continuem sonhando, okay? Deus tem muito mais para nós!

Paz! *-*
Abraços super apertados da sua amiga que está morrendo de saudades ><  
Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

    Uma fonte inesgotável de esperança
    Descansa em Deus, menina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

13 Comments

  • Anônimo

    Confissão: Fiquei quase louca por entrar todos os dias no blog e não ver post's novos :c
    Mas estou muito aliviada por ter voltado e com noticias boas. ^-^
    Parabéns por tudo que conquistou e que conquiste muito mais! *–* Louvado seja o Senhor e também estava com saudades >u<
    |Bruna

  • Jessyca Gomes

    Parabéns, voce merece tudo que Deus tem para a sua vida. Deus nos surpreende em todos os momentos, viver para ele e com ele é maravilhoso. Seja sal da terra e luz do mundo na universidade, o Senhor irá te usar tremendamente.
    Amém?

  • Larissa Gabrielle

    Parabéns! É isso mesmo,também tenho aprendido isso,a confiar em Deus,as provas tem sempre um propósito e as coisas nem sempre são do nosso jeito mas Deus,sem sombra de dúvidas sabe o que é melhor para nós! Fico muito feliz por você,bjs.

    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

  • Camila

    Parabéns Thaís!

    Fiquei surpresa quando abri o post e vi uma foto da Rural (a universidade mais linda) =) Eu estudei lá por dois anos o curso de Engº Agronomica, agora estudo na Ufscar (continuando o curso) mas a Ufrrj é uma boa universidade,espero que você goste.
    Que Deus abençoe muito essa nova etapa da sua vida!

    Uma dica: compre um bom protetor solar,e se prepare para o calor.
    Agora é Ruralina =)

    A paz do Senhor!

    • Thaís Oliveira

      OI Camila *–*
      Lá é lindo mesmo, estou encantada ainda rsrs ' Espero muito que eu goste ><
      Vou usar essa dica, valeu kk Agora eu sou o/

      Amém, que Deus te abençoe também e que os grandes sonhos Dele se cumpram sobre a sua vida!
      Beijocas e obrigada pela visita ^^

  • Alexandra Oliveira

    Que lindo Thays! Deus é bom, em todo tempo! Ainda que tudo pareça dar errado, não é porque nada vai dar certo.. Ele sempre nos surpreende! Glória a Jesus Cristo! Jesus abençoe muito você nessa nova etapa, e que você só se firme cada vez mais nEle! Beijocaaaas!

    Com sorrisos e amorê, Xanda.

    wwww.umaseriedesorrisos.com

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO